.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Unidades de Saúde de Águas de Lindoia vão ganhar brinquedotecas

Unidades de Saúde de Águas de Lindoia vão ganhar brinquedotecas


Unidades de Saúde de Águas de Lindoia vão ganhar brinquedotecas

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia iniciou nesta semana a entrega de espaços lúdicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Até o ano que vem, cinco unidades contarão com brinquedotecas para acolher as crianças que aguardam atendimento. O projeto faz parte da política de humanização de atendimento no município e está sendo elaborado com recursos do Governo do Estado.

As unidades PSF III – Dr. José Egídio de Alvarenga Júnior (Centro) e PSF I – Alexandre Gatolini (Casas Populares) já receberam os brinquedos e estão com os espaços disponíveis. Os espaços também serão montados nas unidades Lidia Maria Godoi Rodrigues (Bairro dos Francos, após a reforma que está sendo realizada), no PSF I – Sétimo Formagio (Casas Populares) e na UBS Wilson Marcílio (Bela Vista).

O objetivo do projeto desenvolvido pela prefeitura é criar um ambiente acolhedor para todos que procuram os serviços de saúde nas unidades. A inclusão do espaço lúdico nas UBS´s vai acolher e entreter as crianças de forma organizada durante o momento de espera dos pacientes. “As crianças poderão brincar enquanto elas e seus pais aguardam pelo atendimento”, explica a secretária de saúde do município.

Além de acolher e oferecer momentos alegres às crianças, a brinquedoteca será útil para melhorar a qualidade do atendimento para as crianças, já que o momento de descontração tranquiliza as crianças, fazendo com que elas passem pelos procedimentos e tratamentos necessários com mais tranquilidade.

“Esta ação contribui para um ganho de qualidade no atendimento de saúde, melhorando não apenas o tempo de espera, mas também o fluxo de trabalho dentro da unidade, que ficará mais acolhedor e mais leve”, completou a secretária.

385 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.