BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 17 de junho de 2019

Águas de Lindóia

Cultura - Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019

Prefeitura abre inscrições para oficina de teatro para adolescentes e adultos

A partir desta segunda-feira, dia 4, a Prefeitura de Águas de Lindoia abre inscrições para a quarta oficina de teatro, voltada especialmente para adolescentes e adultos que buscam iniciar nas artes cênicas. As inscrições são gratuitas e jovens a partir de 15 anos podem se inscrever para o curso, que acontecerá na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini” a partir do dia 17 de fevereiro, com carga horária de 45 horas.

Para se inscrever os interessados devem procurar a sede do Departamento de Cultura, que fica na Bibilioteca. Ministrado pelo oficineiro Edson Martins, o curso traz aulas visando ao final a montagem de um espetáculo que será apresentado para a comunidade. A oficina visa dar uma noção geral de todos os aspectos da arte do ator e do teatro, tais como técnica, prática, teoria e marketing pessoal.

Dentre as práticas estão previstos jogos teatrais, exercícios de corpo e voz, interpretação, memorização e motivação. Haverá também a leituras de textos internacionais e de autores brasileiros, com técnicas para criação de textos para futuros autores. A oficina terá, ainda, técnicas de direção teatral e produção, de iluminação, sonoplastia, além de montagem de cenários e contrarregra.

Para aqueles que já possuem experiência, sempre a partir das 16h, acontece o ensaio do grupo de teatro que irá montar uma peça a ser apresentada especialmente no 2º Festival de Teatro de Águas de Lindoia.

"Esta é a quarta oficina que estamos proporcionando para a população. Após o sucesso do primeiro Festival de Teatro tivemos uma procura ainda maior por atividades voltadas às artes cênicas. Além de estimularmos a formação de um grupo teatral permanente, dando oportunidades para quem quer trabalhar nas artes cênicas e trabalhar conceitos como interação, autoconhecimento, comunicação e criatividade”, comentou o diretor de cultura.

As inscrições estarão abertas até o dia 15. A biblioteca fica na Praça Philomena Pulino Tozzi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3824 5758 ou pelo e-mail cultura@aguasdelindoia.sp.gov.br.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO