BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 21 de abril de 2019

Águas de Lindóia

Cultura - Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019

Prefeitura renova parceria e projetos em parceria com Museu da Imagem e do Som continuam em 2019

A Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, renovou o termo de parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS). A o fim de 2019 a parceria que garantiu projetos especiais para difusão cultural e desenvolvimento de oficinas no município deverá prosseguir. Em 2018 foram seis oficinas realizadas nas áreas de dublagem, fotografia, animação e de vídeo, atendendo cerca de 250 pessoas.

O convênio deste ano prevê ao menos seis oficinas ate o final do ano, bem como exibição de 20 filmes a cada quinze dias, sempre nas noites de quinta-feira na biblioteca municipal. A novidade são as oficinas direcionadas aos alunos do CEAC. A expectativa é que 400 pessoas sejam atendidas neste ano, segundo o departamento de cultura.

O “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. “Esta é mais uma oportunidade de acesso à cultura para a população a partir de uma importante parceria com o Museu da Imagem e do Som. São oficinas e sessões gratuitas de cinema, com qualidade, ao alcance dos lindoienses”, comemorou o diretor de cultura.

De acordo com a parceria, o MIS é responsável pela programação e o material de divulgação. A prefeitura fica encarregada de oferecer a infraestrutura necessária como o espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local. Mensalmente, o MIS envia uma programação de filmes, geralmente composta por um curta e um longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.  Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu, que tem por objetivo democratizar o acesso ao cinema, contribuir para a formação de plateias, com a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO