Assistência Social - Segunda-feira, 11 de Março de 2019

Curso de Pedreiro está com inscrições abertas em Águas de Lindóia

No primeiro módulo os alunos aprenderão técnicas para locação de obra

De 21 a 23 de março será realizado o primeiro módulo do Curso de Pedreiro, promovido pelo Sindicato Rural de Serra Negra e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O curso é gratuito e para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos, 1º grau completo e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na Rua Amazonas, nº 113, Centro, em Águas de Lindóia. Para se inscrever é necessário apresentar RG e CPF.

As aulas acontecerão das 8h às 17h, no Sítio São José, na Estrada dos Tanques, em Águas de Lindóia. Os participantes receberão material didático (apostila), material para realização do curso, refeição e certificado. Nas aulas os alunos aprenderão a locar a obra, montando o gabarito no esquadro e nível em propriedades rurais. O curso também abordará questões relativas à legislação, como código sanitário, de obras e normas regulamentadoras, bem como unidades de medidas, interpretação do projeto, identificação de ferramentas, planejamento do canteiro de obras. A carga horária deste módulo é de 24 horas.

Os próximos módulos estão previstos para acontecerem nos meses de abril, maio e junho, abordando fundação, paredes e forros, revestimentos e pisos, respectivamente. Somente os alunos que cursarem o primeiro módulo poderão participar dos demais.

Curso de Pedreiro – Locação de Obra Módulo I

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social