Águas de Lindóia, Quinta-feira, 16 de Julho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Cultura - Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Águas de Lindoia recebe oficina de fotografia no dia 26

Estão abertas as inscrições para a oficina de fotografia que acontece no próximo dia 26 na Biblioteca Municipal Germano Gelmini, em Águas de Lindoia. A oficina de enquadramento e composição fotográfica ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski será realizada por meio da parceira entre a Prefeitura Municipal e o Museu da Imagem e do Som (MIS) e será gratuita.

Para se inscrever é necessário que o interessado tenha 14 anos completos e apresente o RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal até o dia anterior ao evento, porém serão disponibilizadas apenas 20 vagas.

A oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica é um convite a observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico, do celular à câmera profissional. Nela, o participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar.

A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone 3824 5758, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A biblioteca fica na Praça Philomena Pulino Tozzi, s/n, próximo a Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi.