.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Eventos e atividades culturais marcam Semana da Água no município

Eventos e atividades culturais marcam Semana da Água no município


Eventos e atividades culturais marcam Semana da Água no município

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura Municipal organizou uma programação com diversas atividades especiais para celebrar a semana da água. O dia mundial da água foi comemorado nesta sexta-feira, dia 22 de março. As atividades envolveram diversas secretarias e órgãos da prefeitura, além do Saae Ambiental e do Balneário Municipal.

O Saae Ambiental organizou ao longo da semana uma série de visitas para apresentar o processo de captação, tratamento e distribuição da água feita pela autarquia municipal. Alunos das escolas municipais, usuários do sistema de saúde e da assistência social e participantes de grupos de atividades organizados pela prefeitura foram até a estação de tratamento conhecer todo o processo.

Também teve visitação no Entreposto de Reciclagem das Casas Populares. Alunos da Escola Municipal Luiz Barbosa foram ao local conhecer o processo de coleta, separação e destinação do lixo reciclado no município, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente.

A Secretaria de Esportes organizou várias atividades especiais. Na quinta-feira, dia 21, um campeonato de natação entre as escolas municipais e uma aula especial de hidroginástica agitaram o Balneário Municipal.

Nas escolas do município também foram realizadas atividades. Alunos da educação infantil tiveram aulas sobre Termalismo e a importância da preservação da natureza para garantir a qualidade e a quantidade de água para abastecer os municípios. Eles fizeram vários trabalhos como desenhos, colagens e pinturas.

Evento

Cerca de 150 pessoas participaram do evento “Natureza, Água e Saúde com Bem-Estar”, organizado pelo Dr. Fernando Bignardi com apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Meio Ambiente e de Turismo. Realizado Hotel Panorama, o evento teve como objetivo chamar a atenção da população sobre a questão da sustentabilidade ambiental nos municípios do Circuito das Águas e de sensibilizar a consciência ambiental por meio de palestras especiais.

Participaram do evento, além do Dr. Bignardi (criador e diretor do Centro de Ecologia Médica Florescer na Mata), os doutores Adriana Miranda (doutora em física pela USP) e Evangelina Vormittag (diretora do Instituto de Sustentabilidade e diretora do Departamento de Meio Ambiente da APM).

Ao final do evento os organizadores parabenizaram a prefeitura pela recente aprovação e sanção da Lei que protege a área do Ribeirão das Águas Quentes e entregaram uma carta de intenções para o futuro do meio ambiente do município. Representando a prefeitura, o vice-prefeito esteve no evento e recebeu o material.

483 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.