Águas de Lindóia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Obras - Quinta-feira, 04 de Abril de 2019

Prefeito assina ordem de serviço e obras no Balneário começam na próxima semana

Em ato realizado no Balneário Municipal na manhã desta quinta-feira, dia 4, o prefeito de Águas de Lindoia assinou a ordem de serviço para o início da restauração do principal cartão postal do município. A obra foi contratada por R$ 1,5 milhão e deve reformular toda a parte estrutural do prédio que neste ano completa 60 anos. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que reuniu visitantes, alunos das escolas municipais, autoridades e personalidades. O evento foi transmitido ao vivo pela página da prefeitura no Facebook.

“Esta é uma obra importante não apenas para o nosso turismo, mas também para a nossa história. É um investimento que será realizado para melhorar as condições e o uso do nosso maior patrimônio”, anunciou o prefeito, ao lado de outras autoridades do município durante a solenidade.

No espaço do Balneário a prefeitura instalou diversos painéis que apresentam o que será realizado nesta primeira fase das obras. O projeto apresentado e aprovado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), também esteve disponível para que a população presente pudesse consultar.

O representante da empresa vencedora da licitação e o assessor de planejamento da prefeitura explicaram os procedimentos que serão realizados e deram detalhes sobre a complexidade dos trabalhos, já que o prédio e tombado pelo Patrimônio Histórico e a restauração exige cuidados especiais.

A obra começa já na próxima semana. Na primeira fase está prevista a restauração completa da área de banhos de imersão, a troca de tubulações da parte superior do prédio, a restauração do espelho d´água e a troca dos elevadores.

Na segunda fase a área de fisioterapia deve ser restaurada recebendo melhorias estruturais e um novo local para alimentação, onde deverá funcionar um bistrô. A obra foi planejada para manter as características criadas pelo famoso arquiteto brasileiro Osvaldo Bratke e pelo paisagista Roberto Burle Marx.

Há ainda uma terceira fase da reforma, que está sendo planejada pela prefeitura e deve dar cara nova para a área das piscinas e vestiários. O planejamento deve terminar nos próximos meses e a prefeitura vai buscar recursos para a sua realização.