Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Domi
05/04
32 °C
15 °C
Índice UV
9.0
Segu
06/04
33 °C
18 °C
Índice UV
9.0
Ter
07/04
31 °C
22 °C
Índice UV
9.0
Quar
08/04
29 °C
17 °C
Índice UV
9.0

Assistência Social - Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

Notícias por Categoria

Idosos de Águas de Lindoia participam de palestra sobre violência contra a pessoa idosa


Idosos de Águas de Lindoia participam de palestra sobre violência contra a pessoa idosa

Na manhã de quinta-feira, 13 de junho, o Conselho Municipal do Idoso de Águas de Lindóia e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveram uma palestra para tratar da violência contra a pessoa idosa no Centro Educacional Umuarama. Mais de 60 pessoas participaram do evento, que também contou com alongamento, café da manhã e sorteio de brindes.

A programação teve início com um alongamento conduzido pela professora Elizabeth de Lima Mastre. Em seguida a advogada Giuliana Mioto Lima ministrou a palestra “O idoso e seus direitos”. A palestrante é especialista em direito previdenciário e empresarial, docente de Direito Previdenciário na Faculdade de Jaguariúna e na Metrocamp.

É o segundo ano consecutivo que o Conselho Municipal do Idoso realiza o evento em referência ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho. O objeto é promover a reflexão e capacitar os participantes a identificar, denunciar e combater todas as formas de violência contra o idoso seja ela verbal, física, sexual, financeira, bem como o abandono e a negligência.

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa - Foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política sobre a existência deste tipo de violência e disseminar a ideia de não aceitá-la como um fenômeno normal.

Dentre as formas de violência contra a pessoa idosa, podem-se destacar os abusos físicos, psicológicos, sexuais, financeiros e econômicos, o abandono, a negligência e a autonegligência.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!