BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 18 de novembro de 2019

Águas de Lindóia

Saúde - Sexta-feira, 28 de Junho de 2019

Projeto “Colorindo Vidas” leva atividades de relaxamento para o PSF Alexandre Gatolini

Agentes de saúde da unidade Alexandre Gatolini estão realizando um novo projeto com os usuários do sistema de saúde das Casas Populares. Com o objetivo de realizar uma maior interação social entre os participantes e promover o relaxamento por meio da arte, o projeto “Colorindo Vidas” é realizado todas as tardes de segunda-feira na unidade. Nas duas primeiras semanas o projeto já reuniu cerca de 20 participantes.

Segundo a coordenadora da atividade, a agente de saúde Alessandra Lisboa, o desenho e a pintura de mandalas ajudam os participantes a diminuir a ansiedade, aliviar o estresse e ajuda a organizar a mente. As sessões acontecem ao som de músicas de meditação que auxiliam na redução do ritmo cerebral, promovendo um relaxamento. “Esta expressão artística proporciona maior equilíbrio da mente e traz paz e serenidade para quem participa. É mais uma forma de trabalhar a saúde mental e reduzir o impacto que o estresse causa na vida das pessoas”, afirma a responsável.

O projeto é aberto a toda a população, independente da unidade de saúde na qual esteja cadastrado. Para participar basta ir até a unidade às segundas-feiras, sempre a partir das 14h.

Vivendo a Vida

Outro projeto importante que continua no bairro é o Vivendo a Vida com o grupo “Pop Top”. Todas as terças e sextas-feiras, às 7h30, os participantes realizam atividades físicas gratuitas, sempre com a orientação de um profissional de educação física da Secretaria de Esportes. Para participar do grupo, basta comparecer no dia e horário das atividades, que são realizadas nas proximidades da Praça João Sancho, onde foi instalada uma academia ao ar livre. O telefone para informações da Secretaria de Saúde é o 3824 1409.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS