Turismo e Cultura - Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Festival de Inverno entra na terceira semana com teatro e tributo a Tim Maia e Raul Seixas

O Festival de Inverno de Águas de Lindoia continua neste final de semana com o início do festival de teatro com grandes shows em homenagem a dois personagens que revolucionaram a música brasileira. A programação começa nesta quinta-feira, dia 18, com a apresentação das primeiras peças que irão concorrer na segunda edição do festival de teatro “edição Cenas Longas”, no Centro Umuarama. Durante todo o final de semana a Capital Termal do Brasil vai ter muita cultura e diversão na programação organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer da prefeitura municipal.

Na música, destaque para o show de abertura do final de semana na sexta-feira, dia 19, a partir das 21h onde a Banda Monalisa faz seu show “Tributo a Tim Maia”. Cantando sucessos que marcaram os anos 70 e 80 na voz de Sebastião Rodrigues Maia, a banda promete emocionar a plateia. Sucessos como “Descobridor dos sete mares”, “Primavera” e “Gostava tanto de você” devem estar no set list da banda.

No dia seguinte, sábado (20), a música começa mais cedo, a partir das 16h, com a apresentação da dupla “Sotaque Brasileiro”. A partir das 21h o cantor J. Perón interpreta os grandes sucessos do “maluco beleza”. No repertório, um dos melhores cantores covers de Raul Seixas no Brasil deve trazer músicas como “Eu nasci há dez mil anos”, “Gita” e “Mosca na sopa”.

A animação continua com as apresentações de Rock B (domingo, 16h) e da dupla Adryan & Adriel (domingo, 18h). Na próxima semana estão previstos os shows da banda Fechamento Universitário (sexta-feira, dia 26, 21h), do grupo Violeiros de Sion (sábado, dia 27, 16h), da banda Red Jacks (sábado, dia 27, 21h), da Zucca Band (domingo, dia 28, 16h) e do músico Paulinho Veronezi, que fecha o festival no domingo, dia 28, a partir das 21h. No repertório do músico de Alfenas (MG) sucessos nacionais e internacionais de artistas como Freddie Mercury, Roberto Carlos e Raul Seixas – em todos eles o cantor faz apresentações cover, num show imperdível.

Teatro

Nas artes cênicas, 16 peças irão disputar o prêmio no festival organizado pela Prefeitura Municipal. Neste final de semana sete peças serão apresentadas com companhias e grupos de teatro vindos de diversas cidades da região Sudeste do Brasil. Na próxima semana outras nove peças serão apresentadas. No dia 28, a partir das 20h, o público conhecerá os vencedores em 10 categorias.

Festival de Inverno de Águas de Lindoia – 2019

De 6 a 28 de Julho

Locais: Praça Adhemar de Barros

Centro Umuarama (Av. Nações Unidas, 1190, Centro)