BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 21 de setembro de 2019

Águas de Lindóia

Cultura - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Águas de Lindoia vai aderir ao Programa Juntos pela Cultura'

O responsável pelo setor de Cultura da Prefeitura de Águas de Lindoia participou nesta segunda-feira, dia 9, do lançamento oficial do Programa Juntos Pela Cultura, no Palácio dos Bandeirantes. O programa criado pelo Governador João Doria propõe a realização de parcerias com os municípios para a realização de eventos como Virada SP, Circuito SP, Tradição SP, Revelando SP e o + Gestão SP. Por meio de chamadas públicas, prefeituras de todo o Estado poderão inscrever projetos para participar das ações e acessar o total de R$ 12,5 milhões.Participaram da solenidade o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão; o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e prefeitos e secretários municipais de Cultura de todo o Estado.

O objetivo central do programa Juntos pela Cultura é ampliar o acesso à arte e à cultura em todas as regiões do estado, com mais eficiência e uma visão municipalista de gestão. Serão cinco linhas de atuação do projeto - A Virada SP selecionará quatro projetos de viradas culturais, de municípios com perfis distintos; O Circuito SP selecionará 90 municípios de todas as regiões receberão espetáculos de música e artes cênicas de alto nível, além de exposições e atividades de formação e capacitação a partir do último trimestre de 2019 até 2020; O Tradição SP apoiará eventos e expressões culturais populares tradicionais do estado, realizados a partir do último quadrimestre de 2019; No Revelando SP as prefeituras poderão participar do evento  de celebração e valorização da cultura popular e tradicional de São Paulo, que acontece de 13 a 17 de novembro, no Parque da Água Branca, levando sua gastronomia, artesanato, música, dança, artes cênicas, folclore, design, audiovisual e demais expressões culturais; e o + Gestão SP vai oferecer, em parceria com instituições de excelência, cursos executivos em gestão cultural para secretários municipais e gestores de equipamentos culturais, com a flexibilidade da educação à distância e sem custo para as prefeituras.

As inscrições já começaram na terça-feira, dia 10, pelo site da Secretaria de Estado. Segundo o Diretor de Cultura da prefeitura, Águas de Lindoia se inscreverá em ao menos três dos cinco módulos do programa. “O Circuito SP, o Revelando SP e o + Gestão SP são programas que podemos trabalhar em parceria com o Estado e que Águas de Lindoia, como cidade repleta de história e de vocação turística, pode se beneficiar muito destas ações”, completou.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS