Águas de Lindóia, Sábado, 07 de Dezembro de 2019 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Coleta de sangue em Águas de Lindóia acontece na quarta, dia 25

Hemocentro alerta que a vacina do Sarampo impede a doação por 30 dias

Na quarta-feira, 25 de setembro, o Hemocentro da Unicamp realiza mais uma campanha de doadores voluntários de sangue em Águas de Lindoia. A coleta acontece das 9h às 12h no Salão Paroquial da Igreja Cristo Rei. O Hemocentro alertou que as pessoas que receberam a vacina do sarampo não podem doar sangue nos 30 dias seguintes à vacinação.

Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O candidato deve ter entre 18 e 69 anos, ser saudável, ter mais de 50 quilos; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; não ter realizado exame de endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

No dia da doação, é preciso estar preparado. O candidato não pode estar em jejum, deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores.

Em Águas de Lindóia a campanha é realizada a cada dois meses pelo Hemocentro da Unicamp com o apoio da Prefeitura Municipal, do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria Municipal de Saúde e da Casa da Amizade.

Coleta de Doadores Voluntários de Sangue

Data: 25/09/2019