.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Gabinete do Prefeito - Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura promove audiência pública para debater criação de Plano de Mobilidade Urbana para Águas de Lindoia

Prefeitura promove audiência pública para debater criação de Plano de Mobilidade Urbana para Águas de Lindoia


Prefeitura promove audiência pública para debater criação de Plano de Mobilidade Urbana para Águas de Lindoia

Promover o desenvolvimento sustentável, melhorar a acessibilidade e desenvolver a infraestrutura para circulação e locomoção de lindoienses e turistas em Águas de Lindoia. É com este objetivo que a Prefeitura Municipal, em parceria com a Universidade São Francisco e o Consórcio do Circuito das Águas Paulista pretende realizar uma audiência pública para debater e formatar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, prevista para acontecer no dia 31 de outubro, a partir das 15h, na Câmara Municipal.

A ação envolve três secretarias municipais: de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; de Turismo, Cultura e Lazer; e de Obras e Serviços Públicos. Os alunos da universidade realizarão uma série de visitas técnicas para obter um diagnóstico da situação atual em relação à Mobilidade Urbana. Em seguida, será realizado um estudo com sugestões para planejar e organizar a locomoção de pessoas e veículos motorizados ou não motorizados.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana será realizado em etapas denominadas de Produtos 1, 2, 3 e 4, que constituem as diretrizes do Ministério das Cidades. Este documento fará com que o município esteja apto a receber recursos federais, destinados à investimentos em Mobilidade Urbana.

No Produto 1 será apresentada a proposta de elaboração Plano Municipal e a criação de um Grupo de Trabalho Local. Este Grupo deve ser composto por representantes da administração municipal, representantes da Universidade São Francisco e representantes da população. Todos poderão contribuir na discussão das estratégias para influenciar mudanças na Mobilidade Urbana do município.

Em seguida, será realizado o Produto 2, referente a elaboração de um diagnóstico da situação atual do município, apontando os possíveis problemas envolvendo o tema de Mobilidade Urbana. Temas como transporte público, ciclovias, faixas de pedestres elevadas, zona azul, carona solidária devem ser analisados pela equipe.

Já no produto 3 o grupo trabalha um prognóstico, contendo propostas para os problemas encontrado. Esta fase irá subsidiar o Produto 4, onde serão redigidas as iniciativas que serão elaboradas, contemplando as propostas necessárias para atender as necessidades encontradas e as possíveis medidas corretivas para o processo de elaboração do Plano.

871 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.