Águas de Lindóia, Terça-feira, 24 de Novembro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Assistência Social - Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020

Prefeitura abre inscrições para cursos presenciais em parceria com o Governo do Estado

Três cursos profissionalizantes gratuitos estão com inscrições abertas a partir desta quarta-feira, dia 15. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com Governo do Estado. Os cursos são presenciais e realizados por meio dos projetos Via Rápida e São Paulo Criativo e terão 25 vagas cada, sendo que o acesso será por ordem de inscrição.

Dois cursos são na área administrativa e de turismo. Os cursos de Recepção e Atendimento e de Inglês para Recepção terão início no dia 9 de março. Ambos os cursos pretendem capacitar os alunos para orientar o público, prestando serviços de atendimento ou realizando coleta de informações, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços, sendo ideais para pessoas que pretendem trabalhar com em hotéis, restaurantes e em outras empresas ligadas ao ramo do turismo.

Já o curso de Grafite terá início no dia 3 de fevereiro e tem como objetivo preparar o aluno para organizar ideias por intermédio da linguagem do desenho, além de identificar técnicas de proporção e escala e características de diferentes materiais, como tintas, sprays, adesivos, papéis, dentre outros e proporcionar condições para que o aluno construa imagens em suportes de grande formato e elabore projetos de pintura mural. O curso é ideal para quem tem habilidades ligadas à arte e pretende desenvolver projetos na área.

Para se inscrever os interessados devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br, selecionar a opção “Cursos Presenciais” e localizar o curso de interesse na opção “Águas de Lindoia”. Todas as informações e procedimentos para a inscrição estão no site. Os cursos serão ministrados na Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani.

Cursos profissionalizantes

Desde 2017 a Prefeitura está investindo em parcerias para a realização de diversos cursos profissionalizantes, principalmente para as áreas do turismo, comercial e para quem deseja empreender em diversos segmentos. Mais de 350 pessoas já participaram de cursos como Auxiliar Administrativo, Pedreiro, Eletricista, Encanador, Corte e Costura, Artesanato e na área de Alimentação. Para saber mais sobre os cursos profissionalizantes disponíveis os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Amazonas, 113 – Centro) ou ligar para o telefone (19) 3824 2092.