.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realizará castração de animais em março

Prefeitura realizará castração de animais em março


Prefeitura realizará castração de animais em março

Primeira etapa do projeto deve realizar procedimento em 400 animais, incluindo os que foram abandonados e que estão sob os cuidados de instituições do município. Inscrições vão até dia 14 e vagas serão definidas por critérios sociais.

A Prefeitura Municipal está abrindo inscrições para o projeto de Castração de Animais previsto para acontecer nos dias 7 e 8 de março. O objetivo desta primeira etapa é atender a 400 animais entre cães e gatos. Um castramóvel foi contratado pelo município e a ação terá apoio de médicos veterinários. O projeto será realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, com apoio total da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Do total, 250 vagas serão disponibilizadas para proprietários de animais. Eles terão que fazer um cadastro e comprovar renda, que residem há um ano no município e que o animal tem ao menos cinco meses de vida, além de outros critérios sociais, que definirão o acesso ao projeto. As outras 150 vagas serão destinadas para animais abandonados que estão sendo cuidados por instituições de proteção animal do município. 

As inscrições começam na segunda-feira, dia 3, e vão até o dia 14 de fevereiro e deverão ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Amazonas, 113 – Centro). O telefone para mais informações é o 3824 2092. Apenas animais cadastrados poderão ter acesso ao procedimento no castramóvel.

No dia do procedimento médicos veterinários farão a triagem dos animais para aprovar ou não a cirurgia. O projeto também contempla a implantação de microchips de controle, contendo o cadastro completo do animal e de seu proprietário e auxiliando na investigação e na punição de eventuais abandonos.

A prefeitura pretende, ainda, realizar uma ação para estimular a posse responsável de animais junto aos alunos da rede de ensino no município. Segundo o secretário de meio ambiente, estas ações devem contribuir para a redução de animais abandonados e no controle populacional de cães e gatos em Águas de Lindoia. “Tanto a castração quanto a posse responsável são políticas que trabalham o respeito pelos animais e evitam o abandono e os maus tratos”, concluiu 

805 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.