Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Quin
20/02
31 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Sext
21/02
33 °C
23 °C
Índice UV
13.0
Sáb
22/02
30 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Domi
23/02
27 °C
18 °C
Índice UV
13.0

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Notícias por Categoria

Equipe contratada pela Secretaria de Estado de Turismo faz visita técnica em Águas de Lindoia


Equipe contratada pela Secretaria de Estado de Turismo faz visita técnica em Águas de Lindoia

Objetivo foi avaliar pontos para criação de rotas cênicas na cidade e na região

Uma equipe contratada pela Secretaria de Estado de Turismo realizou nesta quarta-feira, dia 12, uma visita técnica em Águas de Lindoia. O Secretário de Turismo de Águas de Lindoia guiou os profissionais e apresentou os principais pontos turísticos naturais da cidade. O projeto do governo estadual é fortalecer o turismo no município e no Circuito das Águas com mais uma opção: o turismo de contemplação de rotas cênicas.

A criação das rotas pretende desenvolver temáticas para cada estrada ou região e construir elementos ao redor das rodovias que possam atrair turistas, como pontos de parada para observação, hotéis, cafés e restaurantes. Nas regiões cercadas por parques naturais, a intenção é criar as chamadas “Estradas-Parque”. Além dos cenários naturais, estão sendo observados os potenciais gastronômico e cultural da região, com a intenção de promover produtores locais. Apenas quatro rotas serão criadas em São Paulo: além da rota no Circuito das Águas, o projeto será realizado no Vale do Ribeira, na Serra da Mantiqueira e no Litoral Norte.

Além da Praça Adhemar de Barros, a equipe visitou o Balneário Municipal, a Estrada das Sete Curvas (Av. Adolfo Mantovani, parte do já existente Circuito das Montanhas), o Morro Pelado e o Mirante do Cristo. A equipe ficou muito impressionada e a avaliação inicial é de que o potencial turístico para atrair um segmento de público específico é muito grande. 

Para o secretário municipal, a criação das rotas cênicas irá impulsionar o turismo em Águas de Lindoia e na região do Circuito das Águas. “Dentro do mercado turístico brasileiro e internacional o segmento de turismo de contemplação e de ecoturismo vem crescendo ano após ano e Águas de Lindoia possui muitas belezas naturais e pontos turísticos que podem e devem ser explorados de forma sustentável. O projeto é fundamental para ampliarmos ainda mais o desenvolvimento do turismo em Águas de Lindoia”, afirmou o secretário municipal..

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!