Águas de Lindóia, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Equipe contratada pela Secretaria de Estado de Turismo faz visita técnica em Águas de Lindoia

Objetivo foi avaliar pontos para criação de rotas cênicas na cidade e na região

Uma equipe contratada pela Secretaria de Estado de Turismo realizou nesta quarta-feira, dia 12, uma visita técnica em Águas de Lindoia. O Secretário de Turismo de Águas de Lindoia guiou os profissionais e apresentou os principais pontos turísticos naturais da cidade. O projeto do governo estadual é fortalecer o turismo no município e no Circuito das Águas com mais uma opção: o turismo de contemplação de rotas cênicas.

A criação das rotas pretende desenvolver temáticas para cada estrada ou região e construir elementos ao redor das rodovias que possam atrair turistas, como pontos de parada para observação, hotéis, cafés e restaurantes. Nas regiões cercadas por parques naturais, a intenção é criar as chamadas “Estradas-Parque”. Além dos cenários naturais, estão sendo observados os potenciais gastronômico e cultural da região, com a intenção de promover produtores locais. Apenas quatro rotas serão criadas em São Paulo: além da rota no Circuito das Águas, o projeto será realizado no Vale do Ribeira, na Serra da Mantiqueira e no Litoral Norte.

Além da Praça Adhemar de Barros, a equipe visitou o Balneário Municipal, a Estrada das Sete Curvas (Av. Adolfo Mantovani, parte do já existente Circuito das Montanhas), o Morro Pelado e o Mirante do Cristo. A equipe ficou muito impressionada e a avaliação inicial é de que o potencial turístico para atrair um segmento de público específico é muito grande.

Para o secretário municipal, a criação das rotas cênicas irá impulsionar o turismo em Águas de Lindoia e na região do Circuito das Águas. “Dentro do mercado turístico brasileiro e internacional o segmento de turismo de contemplação e de ecoturismo vem crescendo ano após ano e Águas de Lindoia possui muitas belezas naturais e pontos turísticos que podem e devem ser explorados de forma sustentável. O projeto é fundamental para ampliarmos ainda mais o desenvolvimento do turismo em Águas de Lindoia”, afirmou o secretário municipal..