Educação - Segunda-feira, 27 de Abril de 2020

KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar a entrega de Kits de Alimentação Escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, conforme anunciado há alguns dias. O objetivo é reverter os recursos que iriam ser destinados para a alimentação dos alunos em casa durante o período de paralisação devido a Pandemia. Para isso, é preciso que os pais ou responsáveis assinem o termo de adesão na escola em que o aluno está matriculado entre os dias 27 e 30 de abril. A entrega do kit é direito de todos alunos, respeitando a legislação federal e o que estabelece o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Cada aluno matriculado terá direito a um kit. Por exemplo: uma família com três alunos matriculados na rede municipal receberá três kits, um para cada aluno.

Após esta curta etapa a Prefeitura fará a aquisição dos produtos por pregão eletrônico em caráter de urgência e os kits serão liberados na escola em que o aluno estuda tão logo o processo de compra seja concluído. Importante lembrar que a prefeitura não possui estes itens em estoque, pois a merenda escolar é terceirizada e o serviço comprado pelo município é referente a refeição pronta (ou seja, a empresa é paga por prato pronto servido ao aluno).

Os kits serão desenvolvidos de acordo com a alimentação que o aluno recebe no período normal de aula. Serão feitos cinco tipos de kits: para alunos do berçário; do período parcial; do período integral; do EJA; e dos alunos de alimentação especial (intolerância a lactose ou outras necessidades). Irão compor o kit alimentos básicos da refeição diária como arroz, feijão, macarrão e também bolacha/biscoito salgado e leite em pó.

ATENÇÃO: O kit não é uma cesta básica! Cestas básicas só podem ser distribuídas pela Secretaria de Assistência Social mediante cadastro específico. Famílias que necessitem de cestas básicas devem procurar a Secretaria (no centro, próximo à delegacia), o CRAS (Casas Populares) ou o Centro de Convivência (Bela Vista) onde serão atendidos pela equipe especializada da prefeitura.

TELEFONES PARA DÚVIDAS OU ORIENTAÇÕES:

Secretaria de Educação: (19) 3824 1501
Secretaria de Desenvolvimento Social: (19) 3824 2092