Águas de Lindóia, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

BOLETIM INFORMATIVO – DIA 11/05/2020 – CORONAVÍRUS

LEIA ATENTAMENTE ATÉ O FINAL

Águas de Lindoia vem tomando todas as medidas necessárias para evitar a propagação do Coronavírus na cidade e manterá toda a população devidamente informada sobre o que acontece no município durante este período. A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou que:

- dois pacientes que testaram positivo para Covid-19 estão curados.

IMPORTANTE: Em respeito aos familiares e amigos pedimos que sejam evitados especulações e comentários desnecessários ou desrespeitosos. A prefeitura continuará informando a população sobre a situação. Informações pessoais dos pacientes como nome e endereço não podem ser divulgadas em respeito primeiramente aos pacientes, mas também em respeito às normas éticas de medicina e à legislação federal.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A POPULAÇÃO:
- Caso tenha sintomas de gripe, mantenha isolamento domiciliar. Procure uma unidade de saúde apenas em casos de febre persistente e falta de ar;
- Caso apresente os sintomas de gripe, mas não tenha febre persistente e falta de ar, o paciente com Covid-19 deve permanecer 14 dias (a partir do dia em que os sintomas começaram) em isolamento. Após este período o paciente já não apresenta risco de transmissão da doença;
- A aplicação de testes para Covid-19 obedece a protocolos de saúde e é realizado apenas em pacientes que apresentam sintomas persistentes;
- Testes rápidos realizados antes do sétimo dia de contágio têm alto índice dos chamados “falsos negativos” e “falsos positivos” – ou seja, podem apresentar resultados que não correspondem a condição real do paciente. Siga sempre a orientação das autoridades de saúde.