Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Sext
05/06
29 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Sáb
06/06
26 °C
20 °C
Índice UV
5.0
Domi
07/06
25 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Segu
08/06
29 °C
17 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Quinta-feira, 21 de Maio de 2020

Notícias por Categoria

COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVIRUS SE REÚNE EM CARÁTER EXTRAORDINARIO


COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVIRUS SE REÚNE EM CARÁTER EXTRAORDINARIO

 

Preocupado com o aumento repentino no número de casos confirmados de Covid-19 no município o prefeito municipal convocou uma reunião extraordinária do Comitê criado para o enfrentamento da Pandemia. O objetivo foi definir ações coordenadas frente a situação.

Durante quase três semanas Águas de Lindoia manteve apenas 5 casos confirmados. Nesta semana, o número saltou para 12. O aumento vem após duas semanas do aumento de fluxo de pessoas para o estado de MG. Ao menos 5 dos casos registrados no município tem ligação com uma cidade vizinha de Minas Gerais.

A preocupação das autoridades de saúde do município se dá pelo grande número de lindoienses que se deslocam para outras cidades para trabalhar, seja de carro ou pelo transporte público.

O comitê vai determinar o aumento da fiscalização em toda a cidade. A Prefeitura vai investir em compra de mais testes e vai viabilizar uma barreira sanitária para verificar e monitorar o fluxo de pessoas e veículos entre as cidades entre outras ações.

Como não é possível juridicamente fechar as divisas da cidade e impedir o fluxo e pessoas, medidas de controle precisam ser adotadas. 18 municípios paulistas que tentaram adotar esta medida foram impedidas pela Justiça.

PLANO DE FLEXIBILIZAÇÃO

O Comitê também debateu a criação de um plano de ação para a flexibilização das medidas de isolamento, quando possível. Além de uma estratégia para testagem e a garantia de credenciamento de leitos de UTI para atendimento da população, a prefeitura também vai definir ações obrigatórias para o comércio voltar gradativamente às atividades. Uma equipe multidisciplinar deverá avaliar todas as medidas do plano.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!