Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Terça-feira, 24 de Novembro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Segu
23/11
32 °C
16 °C
Índice UV
12.0
Ter
24/11
33 °C
18 °C
Índice UV
12.0
Quar
25/11
32 °C
19 °C
Índice UV
12.0
Quin
26/11
31 °C
22 °C
Índice UV
12.0

Saúde - Quinta-feira, 16 de Julho de 2020

Notícias por Categoria

Prefeitura cumpre Decreto Estadual e recomendação do Ministério Público e reclassifica Águas de Lindoia na fase vermelha do Plano SP


Prefeitura cumpre Decreto Estadual e recomendação do Ministério Público e reclassifica Águas de Lindoia na fase vermelha do Plano SP

A prefeitura de Águas de Lindoia publicou do Diário Oficial desta quarta-feira, dia 15, o decreto que suspende a abertura de serviços considerados não essenciais e cumpre o que determina o Plano São Paulo. A medida atende ao Decreto Estadual e a uma recomendação do Ministério Público, sendo tomada após quase duas semanas de intensa negociação entre prefeituras da região do Circuito das Águas e o Governo Estadual. Com isso, a medida passa a valer a partir desta quinta-feira, dia 16. Águas de Lindoia foi a última cidade da região a retornar para a fase vermelha.

Porém, com a aproximação do prazo de reavaliação pelo Governo do Estado previsto para acontecer até sexta-feira, dia 17, esta situação pode ser pode se dar por um curto prazo. Caso a região de Campinas seja reclassificada para a fase laranja ou amarela, o município automaticamente passa a poder reabrir o comércio não essencial.

“Tentamos de todas as formas sensibilizar os técnicos do Governo do Estado mostrando a situação favorável em nossa região, mas infelizmente não foi possível manter o município por mais tempo na fase laranja. Porém, com a melhora da situação na região de Campinas, é provável que possamos iniciar a próxima semana com o comércio reaberto novamente”, destacou o prefeito municipal.

Com a volta para a fase vermelha os comércios e prestadores de serviços de áreas não consideradas como essenciais pelo Governo do Estado poderão continuar a atender o público, porém, apenas por meio do sistema de entregas (delivery) ou retirada expressa (drive-thru), mantendo os estabelecimentos sem público e evitando aglomerações.

Atualmente Águas de Lindoia possui apenas seis casos ativos de Covid-19, sendo que apenas dois pacientes permanecem em internação hospitalar. Do total dos 58 casos confirmados desde o início da pandemia no município, 48 já estão recuperados – o que equivale a 82% do total.

Protocolos para o Turismo

Nesta semana o município também publicou decreto que regulamenta todos os protocolos de saúde para a retomada das atividades do setor hoteleiro. Também baseado nas fases do Plano São Paulo, os protocolos permitirão o funcionamento de pousadas e hotéis de acordo com a fase em que o município se encontrar. 

Dentre as principais restrições estão o funcionamento com ocupação reduzida de acordo com a fase e a determinação de que hotéis e pousadas que possuam restaurantes não poderão servir alimentos nestes salões se o município estiver na fase laranja. Neste caso é necessário adaptar o serviço para o quarto do hóspede, evitando aglomerações no interior do estabelecimento. Nas demais fases o serviço poderá ser feito nos salões, mas com protocolos rígidos de saúde.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!