Águas de Lindóia, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Assistência Social - Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Programa Nossa Casa: Prefeitura faz atendimento especial no Jardim Europa e no Jaboticabal

Equipes estarão distribuindo formulários de registro de interesse nestes bairros no dia 17 de agosto das 10h às 12h. Programa vai construir 360 unidades habitacionais em Águas de Lindoia

A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza uma ação no próximo dia 17 de agosto para entregar o formulário de registro de interesse para participação do Programa Nossa Casa em Águas de Lindoia. A ação acontecerá no Jardim Europa e no Jaboticabal, das 10h às 12h, com o objetivo de facilitar o acesso da população destes bairros ao programa.

No Jaboticabal a equipe da Secretaria estará na Escola Ivan Galvão de França, que fica na Avenida do Jaboticabal, próximo à divisa com Socorro. No Jardim Europa a entrega será realizada no espaço ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que fica na Rua José Gomes do Amaral, n. 197. As equipes estarão de volta para retirar os formulários no dia 01/09, também das 10h às 12h.

O Programa Habitacional Nossa Casa vaio construir 360 unidades habitacionais no município por meio de uma parceria com o Governo do Estado. Os interessados têm até o dia 1º de setembro para preencher e entregar o formulário e o preenchimento do registro de interesse é o primeiro passo para se inscrever no programa. O prazo de entrega vai até o dia 1º de setembro.

A prefeitura está disponibilizando o formulário em quatro locais: na Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Amazonas, 113 – Centro, telefone 3824 2092); no Centro de Convivência da Assistência Social (CRAS – Rua Gregório Franco de Souza – Casas Populares, telefone 3824 5208); Centro de Convivência José Alves de Andrade (Praça da Anunciata – Bela Vista, telefone 3824 3332); e no Posto Avançado de Serviços (PAS – Rua Domingos Lazari, 255 – Casas Populares, telefone 3824 3067).

Os interessados podem retirar o formulário, preenchê-lo em casa e devolver até o último dia desta fase.

O Programa

O Programa Nossa Casa do Governo do Estado oferece habitações a preços sociais, ou seja, com valores reduzidos em relação ao mercado, além de dar subsídios que podem chegar a R$ 40 mil para famílias com renda de até três salários mínimos. Famílias com renda entre três e cinco salários também poderão adquirir seus imóveis com subsídios no valor de R$10 mil.

Segundo o convênio assinado no mês passado entre a Prefeitura e o Governo do Estado no Programa Nossa Casa, as unidades deverão ser construídas em cerca de 50 mil m² de áreas destinadas pelo município para esta finalidade, localizadas no Bairro dos Pimentéis (Casas Populares). Com isso a prefeitura estima reduzir o déficit habitacional em mais de 50%. Para informações o telefone de contato é o 3824 2092.