Assistência Social - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021

Prefeitura inicia Programa Adolescente Aprendiz a partir de março

20 jovens entre 14 e 16 anos de idade serão selecionados para trabalhar na administração pública

Prefeitura inicia Programa Adolescente Aprendiz a partir de março

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Águas de Lindoia anunciou nesta semana o início do Programa Adolescente Aprendiz para a segunda quinzena de março. O objetivo é abrir vagas de treinamento e emprego para adolescentes com idades entre 14 e 16 anos como forma de prepara-los para o mercado de trabalho. O programa foi instituído pela Lei Municipal 3.176/19.

Segundo o contrato com a empresa Renapsi prevê a seleção e a contratação de 20 adolescentes para treinamento e trabalho remunerado com uma carga de 20 horas semanais e um sistema de treinamento de 4 dias de estudos para cada dia trabalhado. O valor é de R$ 516,66 mensais. O programa prevê atividades administrativas, organização e controle de arquivos e documentos e um contrato de 23 meses. As inscrições acontecem entre os dias 15 e 24 de fevereiro e a conclusão do processo seletivo deve acontecer em 10 de março.

Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o site www.renapsi.org.br e fazer o cadastro no link “Quero ser aprendiz”. Os requisitos para admissão são ter residência no município, ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental ou médio na rede pública ou na rede privada com bolsa integral, além de não possuir vínculo empregatício ou de prestação de serviços com outras empresas.

Para informações e detalhes, os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Amazonas, 111 – Centro) ou ligar para o telefone 3824 2092.