.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Águas de Lindoia inicia mais uma fase do Programa Cidade Legal

Primeira fase beneficiou 70 famílias no Jardim Vitória e na Vila Vicente Corsi. Agora mais 8 famílias serão beneficiadas no bairro do Barreiro.


Prefeitura de Águas de Lindoia inicia mais uma fase do Programa Cidade Legal

O Diretor de Assistência Social do município esteve em São Paulo na última segunda-feira, dia 22, representando o prefeito na solenidade de assinatura o convênio de participação do município na segunda fase do Programa Cidade Legal. Nesta fase mais oito famílias lindoienses serão beneficiadas. Ao todo o programa já regularizou imóveis e beneficiou 70 famílias. A assinatura contou com a presença do Secretário de Estado, Flavio Amary.

Em agosto do ano passado aconteceu a entrega de títulos de propriedade para famílias que aguardavam há décadas pela regularização de seus imóveis. Com isso, os moradores dos núcleos passaram a ser legalmente os proprietários de seus imóveis. 

No Programa Cidade Legal o Governo do Estado apoia tecnicamente o município em todo o processo legal e burocrático para emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe técnica especializada da Secretaria. São realizados trabalhos de busca documental/relatório preliminar, análise e diagnóstico, plano de regularização, levantamentos topográficos, projeto urbanístico de regularização e estudo ambiental, viabilizando a apresentação da documentação dessas áreas ao cartório. 

Os proprietários beneficiados que apresentam toda a documentação necessária e não possuam outros imóveis em seus nomes, recebem gratuitamente a escritura. 

Em 2020, o prefeito Gil Helou encaminhou a documentação para a Secretaria Estadual de Habitação referente a regularização de dois loteamentos em Águas de Lindoia, beneficiando cerca de 70 famílias. No Jardim Vitória são 40 lotes e a área total é de 15 mil m², enquanto na Vila Vicente Corsi são 33 lotes e uma área de 17 mil m². 

546 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.