Turismo e Cultura - Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Prefeitura anuncia abertura de cursos de formação em diversas áreas

Cursos de Recepção e Atendimento, Monitor de Turismo, Agente de Informações Turísticas e de Teatro estão com inscrições abertas

Prefeitura anuncia abertura de cursos de formação em diversas áreas

A Prefeitura de Águas de Lindoia está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos de formação nas áreas de turismo, comércio e cultura oferecidos diretamente pelo município ou em parceria com o Governo do Estado. Os interessados devem estar atentos às condições e locais de inscrição de cada curso.

Pela Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o Governo Estadual pelo Programa Via Rápida estão abertas as inscrições para o curso de Recepção e Atendimento. O objetivo é capacitar os alunos para orientar o público e realizar atendimento, coleta de informações e intermediando relações entre clientes e prestadores de serviço. O curso é online e tem carga de 80 horas. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br.

Este curso oferece bolsa-auxílio de R$ 210,00 para os participantes e podem receber o benefício estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso. O interessado deve observar as demais condições apresentadas no site para receber o benefício.

Pela Secretaria de Turismo e Cultura estão abertas as inscrições para os cursos presenciais de Monitor de Turismo, Agente de Informações Turísticas e de Teatro. Os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo (Rua Profa. Carolina Froes, 321, Centro – Paço Municipal) até o dia 5 de março para realizar a inscrição. Estes cursos são gratuitos e não garantem direito a auxílio. O telefone para informações é o 3924 9300.

Mais cursos

Na semana passada uma reunião definiu os primeiros cursos profissionalizantes que serão oferecidos gratuitamente por meio da Agência Sebrae de Águas de Lindoia, que será inaugurada no próximo dia 12 de março na Prefeitura Municipal. Além do projeto Educação Empreendedora nas Escolas, que trabalhará ações de empreendedorismo com alunos das redes municipal e estadual de ensino, o planejamento prevê cursos de Comunicação e Mídia; Curso Básico em Eventos; Vitrinismo para Varejo; e Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos. As inscrições devem ser abertas no dia 12 de março com início das aulas previsto para abril.