Saúde - Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Águas de Lindoia inicia Campanha de Vacinação contra a gripe nesta segunda-feira, 12

Campanha terá início com gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 5 anos de idade seguindo cronograma do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira, dia 12, a aplicar as doses da vacina contra a Influenza (gripe) seguindo o cronograma da Campanha de Vacinação do Ministério da Saúde. Na primeira fase, que vai até o dia 10 de maio, devem receber a dose gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 5 anos de idade, totalizando mais de 1,1 mil pessoas. As doses serão aplicadas nas unidades de saúde do Centro, do Bela Vista, dos Francos e das Casas Populares (Alexandre Gatolini), sempre das 9h às 15h. Para receber a dose é necessário apresentar o cartão do SUS e um documento de identidade com foto. A segunda fase está prevista para o dia 11 de maio até 8 de junho, quando devem ser vacinados idosos com 60 anos de idade ou mais e professores das escolas públicas e privadas. De 9 de junho a 9 de julho serão vacinadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e forças de segurança e salvamento. Para mais informações os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou ligar para o telefone da Secretaria de Saúde – 3824 1409.