Águas de Lindóia, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Assistência Social - Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021

Programa Bolsa Trabalho vai oferecer curso profissionalizante e R$ 535,00 de auxílio

Poderão se inscrever trabalhadores desempregados que não recebam benefícios como o Seguro Desemprego e que tenham renda de até meio salário mínimo

Os trabalhadores desempregados de Águas de Lindoia terão entre os dias 23 e 28 de agosto para se inscrever no Programa Bolsa Trabalho do Governo Estadual, ao qual a Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, aderiu recentemente. O objetivo do programa é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. A inscrição é gratuita e somente poderá ser feita online pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. O Governo do Estado não informou o município se haverá limitação no número de inscritos no programa.

Os beneficiários irão prestar serviços nos órgãos públicos municipais com carga horária semanal de 20 horas e participarão de curso de qualificação profissional. Com isso, receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os 5 meses de vigência do programa. Poderão se inscrever os trabalhadores desempregados que não estejam recebendo o Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente e que tenham renda per capita de até meio salário-mínimo (R$ 550,00). É necessário comprovar residência há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo e a bolsa poderá ser paga a apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Para a inscrição será necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. A convocação dos selecionados deve acontecer no dia 4 de setembro e o início do trabalho está previsto para o dia 15 de setembro.

Para informações e detalhes sobre a inscrição, bem como para esclarecer dúvidas sobre como realizar a inscrição, os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone (19) 3824 2092.