.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de Doação de Sangue acontece no final de setembro

Confira quem pode e onde doar


Campanha de Doação de Sangue acontece no final de setembro

Na quarta-feira, dia 29 de setembro, o Hemocentro da Unicamp promove mais uma Coleta de Doadores Voluntários de Sangue em Águas de Lindoia. A ação será realizada das 9h às 12h, na Primeira Igreja Batista, situada na Rua Acre, nº 955, Vila Beatriz. No local também será feito cadastro para doação de medula óssea. A ação conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, Igreja Batista, Casa da Amizade, Interact e Secretaria Municipal de Saúde. 

 

Neste mês, Águas de Lindoia e os demais municípios da área de cobertura da EPTV também estão contando com o apoio da emissora para mobilizar doadores e aumentar os estoques de sangue na região. Por meio da Campanha Regional de Doação de Sangue, a EPTV está divulgando os pontos de coleta durante a sua programação e reforçando a importância desse ato solidário.

 

Importante dizer também que, em razão da pandemia de Covid-19, todas as medidas necessárias para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social serão tomadas no local. O uso de máscaras é obrigatório e a equipe do Hemocentro solicita ainda que os doadores não tragam acompanhantes e nem crianças no dia da coleta.

 

Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. O candidato deve ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos. No dia da doação o candidato não pode estar em jejum, deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores. 

 

Não pode doar sangue a pessoa que estiver com gripe, resfriado ou infecção acompanhada de febre; for portadora de sífilis, malária ou doença de Chagas; for alcoolista crônica ou tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; tenha sido exposta a situação de risco para doenças sexualmente transmissíveis; tenha história atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas; tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade; tenha realizado endoscopia há menos de 6 meses; estiver grávida, em período de até 3 meses pós parto ou amamentando.

 

 

Serviço:

 

Coleta de Doadores Voluntários de Sangue

 

Data: 29/09/2021

Horário: das 9h às 12h

Local: Primeira Igreja Batista em Águas de Lindóia

Rua Acre, 955, Vila Beatriz 

Informações: 19-38242092 – Fundo Social de Solidariedade

1035 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.