Águas de Lindóia, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

Projeto da Prefeitura e Rotary Club vai plantar 2 mil árvores no Morro do Cruzeiro

Lançamento do projeto de reflorestamento aconteceu hoje, em comemoração ao Dia da Árvore. Plantio deve acontecer após o período de estiagem

O Prefeito de Águas de Lindoia participou na manhã desta terça-feira, dia 21, do plantio simbólico de uma árvore para marcar o acordo com o Rotary Club 4590, de Águas de Lindoia, que vai garantir o plantio de 2 mil árvores no Morro do Cruzeiro, recuperando a vegetação de uma das principais áreas de recarga do Balneário Municipal. O ex-presidente da instituição, Maurício Pillon, que idealizou o projeto, participou do plantio, ao lado do Secretário de Meio Ambiente.

O projeto dá continuidade a recuperação de áreas verdes importantes para o município de Águas de Lindoia. Um dos principais pontos já recuperados foi a Cascalheira do Morro Pelado, onde foi realizada a obra de contenção do morro e o plantio de quase 250 mudas de árvores no ano passado.

Na ação de hoje, realizada no Caminho do Silêncio, uma pitangueira foi plantada de forma simbólica para marcar o início do projeto. O plantio das demais mudas será realizado após o período de estiagem.

“Esta será mais uma ação importante na questão do meio ambiente e que vai recuperar uma das áreas que mais precisam em nossa querida estância”, afirmou o prefeito no ato do plantio.

Portal atualizado em: 17/08/2022 17:33:49