Turismo e Cultura - Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021

Mazinho Quevedo e Leo Maia agitam feriadão em Águas de Lindoia

Shows acontecem nos dias 14 e 16 dentro da programação de aniversário da cidade. Apenas publico vacinado ou com teste PCR negativo poderão ter acesso ao local

Mazinho Quevedo e Leo Maia agitam feriadão em Águas de Lindoia

A Secretaria de Turismo confirmou as duas primeiras grandes atrações da cidade depois da Pandemia do Covid-19. Os cantores Mazinho Quevedo e Leo Maia serão as atrações nos dias 14 e 16, respectivamente, dentro da programação dos 83 anos de emancipação político-administrativa do município. Os shows acontecerão na área de alimentação da Praça Adhemar de Barros, onde ocorrerá também o Festival Gastronômico Sabores das Águas.

Obedecendo as normas do Plano São Paulo, a área estará devidamente fechada e apenas pessoas que já tomaram as duas doses da vacina ou que tomaram uma dose e apresentarem um exame de PCR negativo realizado a menos de 72h poderão ter acesso ao local dos shows. O uso de máscara continua obrigatório e álcool em gel estará disponível no local.

No dia 14, às 21h, Mazinho Quevedo retorna aos palcos em Águas de Lindoia. Em sua ultima apresentação na cidade, em 2019, Mazinho chegou a compor uma belíssima canção em homenagem à Capital Termal do Brasil. Em seu trabalho, o músico tem a inspiração do cotidiano do interior paulista como as histórias de boiadeiros, da natureza e tradições culturais, com ritmos como a toada, o cateretê, o pagode caipira, a moda de viola e a catira.

No dia 16, às 21h, Leo Maia, filho de Tim Maia, sobe ao palco para cantar um repertório com muito swing no show “Nova voz do Brasil”. Ele promete divertir o público com músicas autorais e releituras de seu pai, além de contar as mais diversas histórias e curiosidades sobre a Família Maia. “Não quero dinheiro”, “Gostava Tanto de Você”, “Primavera” e outros sucessos fazem parte do vasto repertório que encanta quem está assistindo.

Balneário de graça

No dia 16, a Secretaria de Turismo e a Direção do Balneário Municipal vão abrir o acesso das piscinas, com ingresso e exame físico gratuitos. Às 10h está prevista a apresentação de um DJ na beira da piscina, agitando o público.

Programação

O ponto alto da programação será no dia 16, quando além do tradicional ato cívico em frente ao busto do emancipador Dr. Vicente Rizzo, às 9h, será realizada a inauguração das obras de revitalização do Balneário Municipal (16h), da iluminação de Natal na Praça Adhemar de Barros (19h) e um grande show (21h), que ainda está sendo licitado e deve ser anunciado em breve. O atraso na licitação se deu devido ao aguardo dos protocolos para liberação de eventos no Estado de São Paulo.

Dentre as inaugurações também estão previstas as das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Prof. Ivan Galvão de França (10/11, 10h); do novo Posto Policial “Cb. José Carlos Ribeiro do Nascimento” (10/11, 16h); do novo fontanário municipal, que se chamará “Luciana Mantovani” (11/11, 19h); e do Centro de Convivência do Idoso “Ignês Brolezi David” (12/11, 10h). Na solenidade de inauguração das obras do Balneário Municipal também serão entregues obras em vários pontos da cidade, realizados com recursos do Dadetur – Complexo Turístico Esportivo no Espaço Burle Marx; a Revitalização do Calçadão “Gianfelice Bragazza”, na Rua São Paulo; o Playground construído na Praça Adhemar de Barros e a recuperação de vias turísticas do município.

A programação cultural acontecerá no final de semana prolongado da Proclamação da República, com eventos culturais acontecendo ao longo do sábado, domingo e da segunda-feira, dia 15, em espaços como o Balneário Municipal, a Praça Adhemar de Barros, a Praça Francisco Salvini (Bela Vista) e na Rua São Paulo.

Na Praça Adhemar de Barros, no final de semana prolongado, o evento Sabores das Águas deve garantir a volta dos eventos de gastronomia para Águas de Lindoia. O evento realizado pela Elo Produções em parceira com a Secretaria de Turismo prevê ainda apresentações do duo Big Chico – um dos maiores gaitistas de blues do Brasil –  e Siqueira (14/11 – 12h) e da dupla Robson Furiozo e Roberto Baiochi (15/11 – 12h) o Violeiro Robson Furiozo é maestro da orquestra de viola caipira de Valinhos.

A programação esportiva tem espaço de destaque com as finais do Campeonato Municipal de Futebol (dia 14/11, 16h); com a Copa ADR de Futebol (06/11); com a Corrida e Caminhada do Novembro Azul (dia 21/11, 8h) e com Passeio Ciclístico e Campeonato de Skate (ambos no dia 28/11, 8h).