Administração - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

Prefeito inaugura obras no Balneário Municipal

Seis obras e iluminação de Natal foram inauguradas nesta terça-feira, dia 16, aniversário de emancipação de Águas de Lindoia. Festa terminou com show de Leo Maia

Prefeito inaugura obras no Balneário Municipal

O Prefeito Gil Helou inaugurou mais seis importantes obras para Águas de Lindoia e a iluminação especial para o Natal 2021. As inaugurações fazem parte da programação oficial em comemoração aos 83 anos de emancipação político-administrativa do município, que aconteceram nesta terça-feira, dia 16 de novembro. As obras foram inauguradas em solenidade no Balneário Municipal e as luzes, em seguida, na Praça Adhemar de Barros. A festa terminou com um grande show de Leo Maia que reuniu grande público.

Além do Prefeito Gil Helou estiveram presentes o Deputado Estadual Barros Munhoz e o representante do Governo do estado, Clodoaldo Júnior, além de autoridades do Legislativo e do Executivo. Às 16h, no Balneário Municipal foram inauguradas seis obras: a restauração da parte interna do Balneário Municipal; a reforma das áreas de balneoterapia; a construção de quadra de tênis no espaço Burle Marx; a restauração da Avenida das Nações Unidas; a recuperação de vias e construção de Praça e Playground; e a reforma da Rua São Paulo, no calçadão que leva o nome de Gianfelice Bragazza – familiares estiveram presentes e participaram do ato inaugural.

O Deputado Barros Munhoz destacou os avanços de Águas de Lindoia e parabenizou a cidade pelos 83 anos de emancipação. “Hoje temos orgulho da nossa estância, do modo como a cidade vem sendo administrada e das obras e conquistas para esta pérola das estâncias paulistas”, comentou.

O prefeito Gil Helou também destacou os avanços e a importância das obras. “Estas obras, em especial a do Balneário, são fundamentais para o desenvolvimento de Águas de Lindoia. E vamos seguir realizando muitas outras obras para nossa querida estância”, resumiu.

A solenidade terminou com a apresentação de dança da Companhia VMA, sendo um espetáculo de danças árabes apoiado pela Lei Aldir Blanc no município.

Homenagem

O presidente da Câmara Municipal aproveitou o momento para realizar a entrega da Medalha Vicente Rizzo para a filha do emancipador, D. Vera Rizzo, que aos 89 anos ainda luta pela preservação da memória e da história de Águas de Lindoia.

Luzes de Natal

Ao som da Lira Itapirense na Concha Acústica da Praça Adhemar de Barros, o Prefeito Gil Helou, acompanhado do Deputado Barros Munhoz e do Secretário de Turismo Lauro Franco, deu o comando para que fossem acessas as luzes de Natal. Uma linda iluminação com duas árvores de Natal – uma montada sobre a fonte do lago – um corredor de luzes e com iluminação em todas as árvores da praça foi acesa.

A Secretaria de Turismo também iluminou pontos como a Rua São Paulo e a Avenida das Nações Unidas, além de enfeitar áreas importantes como a Avenida Brasil.

Obras Inauguradas

Ao todo, 11 obras foram inauguradas na semana em comemoração aos 83 anos de Águas de Lindoia: além das seis obras inauguradas no Balneário, também foram entregues oficialmente as reformas e ampliações nas escolas municipais Dr. Geraldo Mantovani e Prof. Ivan Galvão de França; o novo Posto Policial “Cb. José Carlos Ribeiro do Nascimento” nas Casas Populares; e o fontanário Luciana Machado Mantovani.

A programação cultural contou com os shows de Mazinho Quevedo e de Leo Maia, além de diversas atrações musicais na Praça Adhemar de Barros, na Rua São Paulo e no Balneário Municipal. No final de semana prolongado da Proclamação da República, a Praça Adhemar de Barros sediou o evento Sabores das Águas,  com a volta dos eventos de gastronomia para Águas de Lindoia.

A programação esportiva teve espaço de destaque com as finais do Campeonato Municipal de Futebol, vencidas pelas equipes Formoso (Q1) e Ousados (Q2), e segue até o final do mês com a Corrida e Caminhada do Novembro Azul (dia 21/11, 8h) e com Passeio Ciclístico e Campeonato de Skate (ambos no dia 28/11, 8h).