Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Águas de Lindoia faz mutirão para aplicação de segunda dose contra Covid-19

Ação acontece no Ginásio de Esportes

Águas de Lindoia faz mutirão para aplicação de segunda dose contra Covid-19

A Secretaria de Saúde realiza nesta semana mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A equipe realizará um mutirão para aplicação de segunda dose para quem ainda não tomou, além de doses de reforço em idosos e de primeira dose para adolescentes que ainda não se vacinaram. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Na terça-feira (dia 23) as equipes atenderão das 09h às 20h em esquema de mutirão para atender todas as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina que qualquer fabricante (Pfizer, Fiocruz/Astrazeneca ou Butantan/Coronavac). Já na quarta-feira, das 13h às 19h adolescentes entre 12 e 17 anos que ainda não se vacinaram deve ir até o ponto de vacinação e tomar a primeira dose. Para este público é necessário apresentar além do RG, CPF e a carteirinha de vacinação, a carta de autorização assinada por pais ou responsáveis – a carta pode ser baixada do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Além disso, um responsável maior de idade deve estar presente no momento do cadastro.

Em Águas de Lindoia, até a manhã de segunda-feira, dia 22, já haviam sido aplicadas 33.813 doses, o que representa 89,93% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.451 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.238 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas e 1.661 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.