Saúde - Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

Águas de Lindoia começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos na sexta-feira, dia 21

Neste dia serão vacinadas crianças com comorbidades ou com deficiência permanente, seguindo documento técnico da Secretaria Estadual de Saúde

Carta de assentimento obrigatória específica para crianças entre 5 e 11 anos

A Secretaria de Saúde começa a vacinar nesta sexta-feira, dia 21, crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19. Nesta primeira etapa serão imunizadas, exclusivamente por agendamento, as crianças com algum tipo de deficiência permanente ou com comorbidades. A ação acontecerá no Posto de Vacinação montado pela Prefeitura no Ginásio de Esportes.

Para a vacinação será obrigatório realizar o cadastro pelo site vacinaja.sp.gov.br, informando os dados da criança, em especial o CPF, que é documento obrigatório. Após o preenchimento do cadastro no site, é preciso solicitar o agendamento da aplicação pelos telefones 3824 3677, 3824 6136 ou pelo whatsapp (11) 94359 7350. No dia, não serão vacinadas crianças que não estejam agendadas – a medida é necessária para evitar perda de doses após a abertura dos frascos.

Os pais e responsáveis deverão, ainda, preencher e assinar o termo de assentimento que está disponível no site da Prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). No endereço também está disponível o documento técnico que informa as comorbidades que são consideradas nesta fase da campanha.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para os adultos prossegue nesta semana. . A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade entre os dias 18 e 20 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h às 15h. Haverá vacinação para primeira dose para quem ainda não se vacinou e terceira doses para quem já completou quatro meses da aplicação da segunda dose. Também haverá aplicação de segunda dose das vacinas do Butantan e da Pfizer

As pessoas que precisam tomar a dose de reforço da Janssen e a segunda dose da Fiocruz/Astrazeneca não devem se dirigir neste momento ao ponto de vacinação. A aplicação das vacinas destes fabricantes deverá ser agendada pelo telefone 3824 3677. O agendamento é necessário tendo em vista o número reduzido de pessoas que restam se vacinar com estas doses e o curto prazo de validade dos frascos, que rendem várias doses, após abertos.

Para se vacinar é preciso apresentar um documento oficial com foto e o CPF.  Menores de 18 anos devem apresentar a carta de assentimento assinada por um responsável caso este não esteja presente no momento. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia, até a tarde de segunda-feira, dia 17 já haviam sido aplicadas 39.706 doses, o que representa 90,83% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.616 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.813 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 467 pessoas e 6.810 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Lista de Comorbidades: