Cultura - Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Setor de Cultura da Prefeitura finaliza prestação de contas de projeto contemplados pela Lei Aldir Blanc

Ao todo foram R$ 155 mil investidos em 33 eventos culturais diversos

O responsável pelo setor de cultura da Prefeitura de Águas de Lindoia, Joel Raimundo de Souza, finalizou nesta semana a prestação de contas e registro das apresentações culturais realizadas por meio da Lei Aldir Blanc no município. No total, a Capital Termal do Brasil foi contemplada com R$ 155 mil do Governo Federal.

Segundo o responsável pelo setor, foram realizadas em 45 dias 25 apresentações musicais, duas apresentações de dança, duas palestras sobre temas culturais, uma apresentação de cinema, duas apresentações de mágica e uma exposição de artesanato com oito participantes. Todos os eventos foram realizados com artistas locais, segundo Joel.

“Foi uma grande quantidade de apresentações culturais em apenas 45 dias. Também produzimos um catálogo de imagens e fotografias de todos os eventos, como uma espécie de documentário”, destacou Joel. Ele também reforçou a participação do Conselho Municipal de Cultura, na pessoa do presidente Murillo Kammer, que avaliou e participou da aprovação dos projetos apresentados.

Agora, o setor de cultura avalia a criação de uma versão municipal da Lei Aldir Blanc, como forma permanente de incentivo aos produtores e artistas de Águas de Lindoia. “Esta seria uma importante ação para valorizar a cultura em nossa cidade”, afirmou, ressaltando que o projeto ainda está em análise.