Turismo e Cultura - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

Secretaria de Turismo anuncia atrações do Festival da Primavera em Águas de Lindoia

Evento vai agitar cidade para chegada da estação das flores

A Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia anunciou a programação de shows para o I Festival da Primavera, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro. O festival tem por objetivo promover atrações artísticas para dar as boas-vindas a estação mais linda do ano.

Com a programação, o projeto da secretaria é levar o festival para vários pontos da cidade. Estão previstas atrações na Praça Adhemar de Barros, no Balneário Municipal, no Bosque Zequinha de Abreu, na Praça do Artesão e no Morro do Cristo. E para entrar no clima da estação mais alegre do ano, a programação traz ritmos como samba, jazz, MPB e Rock.

A Secretaria também está organizando um Passeio Ciclístico e um baile para celebrar a chegada da estação. O passeio acontecerá no domingo, dia 25, saindo da Praça do Artesão às 9h e percorrendo diversos pontos da Capital Termal do Brasil.

Já o baile Remember terá sucessos dos anos 70, 80 e 90 e acontecerá no dia 24 de setembro no Tênis Clube Estância Azul a partir das 21h. Dentre as atrações estão covers do ABBA e BeeGees e o DJ Vennon. Esta atração tem o apoio da Secretaria de Turismo e os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (19) 9 8139 9235.

Concurso de Fotografias

O Festival da Primavera também terá o I Concurso de Fotografias, que será realizado com o tema “Plantas, Flores e Fungos – trazer o mundo natural aos olhos e corações das pessoas”. O objetivo é retratar os temas propostos através das diferentes perspectivas criativas e abrir esta participação para todos os munícipes e turistas.

Cada fotógrafo poderá inscrever três imagens, que podem ser feitas com recursos complementares (lentes, filtros, entre outros). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1º e 19 de setembro. Mais detalhes sobre o regulamento podem ser conferidos no site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br) a partir do dia 1º de setembro, quando o regulamento deverá ser publicado.

Serão premiadas 12 imagens sendo que o anúncio dos vencedores deve ser realizado no dia 22 de setembro.

I Festival da Primavera

De 22 a 25 de setembro – Águas de Lindoia

Atrações no Balneário Municipal, Praça Adhemar de Barros, Praça do Artesão, Bosque Zequinha de Abreu e Morro do Cristo

Realização: Secretaria de Turismo/Prefeitura de Águas de Lindoia