Obras - Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022

Prefeitura realizará audiência pública para apresentar projeto de captação de água do Rio do Peixe e esclarecer dúvidas da população

Audiência será aberta ao público e acontecerá na Prefeitura Municipal no dia 07 de outubro

Será publicada na edição desta sexta-feira, dia 16 de setembro, a realização de uma Audiência Pública com o objetivo de apresentar o projeto de Captação, Tratamento e Distribuição de água do Rio do Peixe para Águas de Lindoia. O projeto será realizado pelo Governo do Estado e deve entrar em processo licitatório já na próxima semana. O objetivo de Prefeitura é informar a população sobre os passos, a obra e detalhes técnicos sobre o abastecimento para os dias atuais e para as próximas décadas.

A Audiência deverá contar com a equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura, a equipe técnica do Saae Ambiental e com o Doutor em Engenharia e ex-Diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Na ocasião serão explanados também as ações complementares que serão realizadas pela prefeitura para recuperação de áreas degradadas e produção de água no município.

Encontro com proprietários rurais

Paralelamente a obra, a Secretaria de Meio Ambiente está articulando em parceria com a Associação Copaíba um projeto para melhorar a quantidade e qualidade de água em propriedades rurais de Águas de Lindoia. Um encontro para sensibilização acontecerá no próximo dia 22, na Igreja do Jaboticabal, a partir das 18h30. Embora seja aberta ao público, a Secretaria está convidando proprietários de áreas consideradas estratégicas, incluindo a região do Ribeirão das Águas Quentes.

O objetivo da Secretaria e da Associação Copaíba é promover a recuperação de nascentes com ações de reflorestamento e conservação. A Associação Copaíba realiza a doação de mudas e presta orientações técnicas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município, bastando ao proprietário promover os cuidados para o crescimento adequado das árvores. Se iniciada agora, a ação poderá promover um aumento de até 40% no volume de água produzida no município nos próximos 20 anos.