Turismo e Cultura - Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022

Festa das Nações traz comidas típicas de vários países e shows imperdíveis

Praça de alimentação da primeira edição do evento vai destinar recursos para instituições assistenciais de Águas de Lindoia

Festa das Nações traz comidas típicas de vários países e shows imperdíveis

A Secretaria de Turismo divulgou nesta semana a programação da primeira edição da Festa das Nações, que acontecerá entre os dias 12 e 16 de outubro na área de eventos da Praça Adhemar de Barros. Haverá comidas típicas de ao menos nove nacionalidades e uma grande variedade de sobremesas e doces para quem deseja algo bem diferente para quebrar a rotina. Todas as barracas de alimentação apoiarão 10 instituições assistenciais do município de Águas de Lindoia.

Os dois principais shows acontecem na sexta-feira, dia 14, com o Tributo a Elvis Presley, e no dia 15, com a apresentação do cantor italiano Tony Angeli. Ambos estão previstos para ter início às 21h. Também deverão se apresentar bandas e grupos musicais de Águas de Lindoia e da região, em vários ritmos musicais.

“Queremos oferecer uma experiência gastronômica bem variada para o público que visitar Águas de Lindoia neste feriado prolongado. Temos a certeza de que somado aos shows que estamos planejando, tanto o turista como também o lindoiense terão uma ótima opção de entretenimento”, afirmou o Secretário de Turismo, Cristiano Bueno.

Comidas Típicas, Cachaça e dança

Quem visitar a Festa das Nações vai poder experimentar delícias de países como Itália, Alemanha, Estados Unidos, México, Japão, Líbano, Portugal, Argentina e, claro, a do Brasil. Pratos como o Chili mexicano, as massas italianas, empanadas argentinas ou mesmo o tradicional hamburguer americano são algumas das opções na Festa.

Além disso, dentro da programação, acontece o Festival Divina Marvada, que reúne cachaças artesanais especiais e premiadas para o público que gosta de degustar uma cachaça de qualidade.

Outra atração imperdível será o repertório de danças típicas que acontecerá todos os dias, sempre a partir das 19h30. A Companhia de Dança Vida, Movimento e Arte e os Alunos do Centro Educacional de Arte e Cultura (CEAC) vão apresentar espetáculos de danças típicas de vários países.

I Festa das Nações de Águas de Lindoia

12 a 16 de outubro – das 11h às 23h

Praça Adhemar de Barros – área de eventos

- Praça de Alimentação com comidas típicas de diversos países, shows, estrutura de som e iluminação, segurança e infraestrutura para o público