Turismo e Cultura - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Águas de Lindoia realiza festa junina a partir do dia 16

Evento acontecerá na Praça Adhemar de Barros com entrada franca

Águas de Lindoia realiza festa junina a partir do dia 16

A Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia anunciou nesta semana a programação da Festa Junina do município entre os dias 16 e 25 de junho, com entrada franca e muitas atrações. O evento deve movimentar escolas municipais com danças típicas e quadrilhas e terá parte da receita das barracas revertida para o Hospital e para o Asilo. Uma missa está sendo programada para o primeiro sábado do evento, às 18h, no local do evento.

Na praça de alimentação que deve ser instalada as comidas típicas das festas juninas serão o destaque. Além da pipoca, da maçã do amor, da canjica e do quentão e vinho quente, a secretaria quer incrementar o cardápio com pizza, hot-dogs, espetinhos e doces.

As brincadeiras também serão destaque na Festa Junina de Águas de Lindoia: para os apaixonados haverá o Correio Elegante. Quem desejar se aventurar e pular a fogueira poderá tentar a sorte, assim como se esforçar para subir no pau de sebo. E para aqueles que querem pregar uma peça nos amigos, a cadeia do evento estará funcionando.

“Teremos duas semanas animadas em Águas de Lindoia, com muita música e diversão tanto para a população como também para os turistas que nos visitam. A festa junina vai ser um grande ‘esquenta’ para o Festival de Inverno que estamos planejando para julho”, concluiu o secretário de turismo, Cristiano Bueno.

Festa Junina de Águas de Lindoia

De 16 a 25 de junho – Praça Adhemar de Barros

Entrada Gratuita

Praça de alimentação, segurança, brincadeiras e comidas típicas, som e iluminação