Cultura - Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016

Águas de Lindóia prepara programação para a Semana da Água

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, representantes das diretorias municipais da Prefeitura de Águas de Lindóia, Balneário e SAAE se reuniram com a empresa Bioleve e Grupo Amigos da Água para definir as atividades que serão realizadas em comemoração à Semana da Água, no período de 19 a 23 de março. Representantes da Igreja Católica, que neste ano aborda o saneamento como tema da Campanha da Fraternidade, também participaram do encontro.

A Semana contará com caminhada e plantio de mudas no Caminho do Silêncio, área que está sendo revitalizada no Morro do Cruzeiro, por meio de iniciativa do Grupo Amigos da Água e Prefeitura. O Balneário contará com apresentação do Coral Veredas e o tradicional Dia da Gratidão pela Água, com apresentações do Projeto Guri, alunos do CEAC (Centro Educacional de Arte e Cultura) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Já o SAAE Ambiental promoverá um concurso de redações junto às escolas e abrirá a Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro dos Moreiras para visitação. A temática também será abordada por meio de palestras sobre turismo de saúde, bem estar e lazer; história e importância econômica da água mineral para a região e apresentação do projeto Bioleve Recicla PET; Campanha da Fraternidade “Casa comum, nossa responsabilidade”; apresentação e resultados do projeto Termalismo Social, entre outras.

O diretor do Balneário, Dagnaldo Araújo Silva, informou que a programação completa será disponibilizada nas próximas semanas. Ele também ressaltou que a Semana da Água já faz parte do calendário de eventos do município e que tem crescido a cada ano. “As parcerias estão aumentando e podemos cada vez mais diversificar as atividades e promover debates e reflexões sobre o assunto e ainda avaliar como a nossa cidade tem se desenvolvido com relação à preservação da água que é nosso recurso mais precioso”, disse.