.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Sexta-feira, 11 de Março de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Diretoria de Turismo abre inscrições para nova oficina do programa MIS

Diretoria de Turismo abre inscrições para nova oficina do programa MIS


Diretoria de Turismo abre inscrições para nova oficina do programa MIS

No dia 17 de março, a partir das 9h será realizada no Salão de Reuniões da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia mais uma oficina do programa Museu da Imagem e do Som – Ponto MIS. Desta vez o curso oferecido é o “Projeto Dogma”. As inscrições estão abertas e poderão ser efetuadas gratuitamente na Diretoria de Turismo e Lazer, localizada no Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas para os 20 primeiros inscritos, com idade superior a 14 anos.

O “Projeto Dogma” será ministrado por Leandro Watanabe, e consiste em práticas que visam criar um curta-metragem, desde o roteiro até a gravação, com base nos preceitos do Dogma95, movimento cinematográfico criado na Dinamarca em 1995, por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, que prezava por uma produção anti-Hollywoodiana, mais próxima da realidade.

Durante a oficina haverá uma breve apresentação das técnicas e regras do Dogma95 e logo começa a produção do roteiro. Os participantes formarão uma equipe de filmagem com direito a câmera filmadora HD, microfones, gravador de som, claquete, etc... e terão o trabalho desenvolvido disponibilizado no youtube.

Segundo a diretora de Turismo, Giselli Farina, o curso possibilitará que os participantes criem um roteiro, definindo o tema e os argumentos que serão discutidos, uma vez que a história é a parte mais importante do projeto, tendo em vista que os personagens e os locais de gravação serão aqueles que estiverem disponíveis no momento. “Eles poderão refletir sobre as peculiaridades de uma composição cinematográfica e sobre os desafios que o diretor enfrentou para construí-la, além de obter conhecimento sobre tecnas e regras do Dogma”, destacou a diretora.

Ponto MIS – O município de Águas de Lindóia aderiu ao programa Museu da Imagem e do Som (MIS) em abril de 2014 e desde então vem desenvolvendo diversas atividades realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Associação Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinho Organização Social de Cultura. O Ponto MIS busca democratizar o acesso ao cinema por todo o Estado, a fim de contribuir para a formação de platéias, para a difusão de filmes e o estímulo a produção local, tendo como principal base obras audiovisuais e atividades complementares.

374 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.