Prefeitura anuncia reorganização de atendimento de pediatras nas unidades de saúde

Saúde - Terça-feira, 14 de Novembro de 2017


Prefeitura anuncia reorganização de atendimento de pediatras nas unidades de saúde

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 13, que está ajustando a contratação de mais um profissional especialista em Pediatria para melhorar o agendamento para as famílias que precisam do serviço no município. Com isso, três profissionais irão atender diariamente a população lindoiense.

“Estamos reforçando a equipe de pediatras para garantir um melhor atendimento à população. Com este terceiro médico especialista atendendo, vamos conseguir reorganizar todo o sistema, suprir a demanda e garantir a qualidade no serviço. Além do doutor Alexandre Mussi e da doutora Cristiane, agora contaremos com o doutor Medina. Agradeço aos médicos que já trabalham conosco e dou as boas-vindas a este novo profissional”, afirmou o prefeito.

Com a contratação, a Secretaria quer reorganizar o sistema de atendimento de forma a garantir que todas as unidades do município possam contar com o serviço de pediatria. O atendimento é prestado para crianças com idades entre 0 e 12 anos e para adolescentes com até 18 anos.

Recentemente, a prefeitura enfrentou problemas por contar com apenas um profissional na rede e o serviço ter que ser interrompido para que o médico pudesse ter seu direito às férias respeitado.

Para agendar a consulta os pais e responsáveis pelos pacientes devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, munidos do Cartão do SUS e da Carteira de Vacinação. 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia