Águas de Lindoia recebe o circuito CPFL Parklet Musical no domingo, 22

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 11 de Abril de 2018


Águas de Lindoia recebe o circuito CPFL Parklet Musical no domingo, 22

A Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Turismo, o Instituto CPFL e a Aurora Documenta trazem para o feriado de Tiradentes o Circuito CPFL Parklet Musical, que está percorrendo cidades do Estado de São Paulo com shows de bandas independentes em cima do 1º Parklet Móvel da América Latina. O projeto, incentivado pelo ProAC, é uma das atrações da comemoração aos 15 anos do Instituto CPFL. A apresentação acontece no domingo, dia 22, na Rua São Paulo, em frente ao Shopping Boulevard das Águas, a partir das 16h30.

A dupla Mayara e Maicon traz um repertório que contempla sucessos de Rita Lee, O Rappa, Chico Buarque e Zeca Baleiro. “Esta é mais uma atração que trazemos para Águas de Lindoia, tendo em vista que devemos ter uma grande concentração de turistas na cidade para o feriado”, afirma Lauro Franco, Secretário de Turismo.

O parklet móvel é uma novidade da Soul Urbanismo. Ele funcionará como um palco e será equipado com bancos, floreiras, mesas e/ou cadeiras para que as pessoas possam ocupar uma área originalmente destinada aos automóveis. Aliando funcionalidade e sustentabilidade, o espaço também terá um sistema de captação de água pluvial para autoirrigação de sua vegetação; painéis de energia fotovoltaica para alimentar tomadas, entradas USB e iluminação de LED; paraciclo; bomba de ar para calibrar pneu de bicicleta; lixeira e paradog.

A carreta se adapta ao nível de cada calçada por meio de um sistema de suspensão a ar. Enquanto estiver estacionado nas cidades, antes e depois dos shows, a praça sobre rodas estará disponível para o uso livre da população.

Segundo o diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzilli, a iniciativa é parte da estratégia de integrar os programas culturais, esportivos e as ações sociais do Grupo CPFL em uma única rede de conhecimento. O ano de 2018 representa um marco da expansão desta rede, com iniciativas em mais de 120 municípios de seis estados, alcançando um público presencial estimado de 60 mil pessoas.

“O Instituto CPFL reforça, em 2018, o seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento das comunidades por meio das interações da empresa com a sociedade. Com o Parklet Musical, uma espécie de praça sobre rodas que ocupará áreas originalmente destinadas a automóveis, levamos a diversas cidades não apenas uma atração cultural, mas uma nova ideia de uso do espaço público de maneira sustentável, aberta e democrática”, afirma.

O projeto circuito cpfl parklet musical será viabilizado com incentivo do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC ICMS, com patrocínio do Instituto CPFL. A produção executiva é assinada pela Colchete Projetos Culturais, e a iniciativa ainda conta com a parceria da Soul Urbanismo.

 

Serviço

 

CPFL Parklet Musical

 

Show com a dupla Mayara e Maicon

Dia 22/04 - 16h30

Local: Rua São Paulo, 382 - em frente ao Shopping Boulevard das Águas

 

Entrada Gratuita

 

Mais informações:

Secretaria de Turismo: (19) 3924 9300

Assessoria de Imprensa: Bruno Motta - bruno@afatica.com.br - (11) 97649-3759 / Verônica Domingues - veronica@afatica.com.br - (11) 95436-8057

 

Ficha Técnica

 

Coordenação geral: Assahi Lima

Produtora executiva: Colchete Projetos Culturais - Elisa Matos

Coordenadores de produção: Tamara Gigliotti e Marcelo Tamassia

Produtores: Ana Carolina Sant'Anna, Ciceline Pugliesi, Siberson Ferreira (Zambi)

Assistente administrativo-financeiro: Ana Stein

Assessoria de imprensa e redes sociais: Agência Fática - Verônica Domingues e Bruno Motta

Designer gráfico: Rafael Simões

Realização: Aurora Documenta – Acervo, Memória e Tecnologia

Parceiro: Soul Urbanismo

Patrocínio: Instituto CPFL

Links:

------

[1] https://goo.gl/EKdRDa

[2] http://institutocpfl.org.br/

[3] https://www.facebook.com/parkletmusical/

[4] http://instagram.com/parkletmusical/

[5] http://institutocpfl.org.br

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia