Departamento de Cultura divulga programação do cinema do Ponto MIS para as férias em Águas de Lindoia

Cultura - Quarta-feira, 13 de Junho de 2018


Departamento de Cultura divulga programação do cinema do Ponto MIS para as férias em Águas de Lindoia

As sessões de cinema do “Ponto MIS” já têm a sai programação completa para as férias. As sessões acontecem sempre às quintas-feiras, à partir das 19 horas, na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”, com entrada gratuita a todo o público.

O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.

Semanalmente um programa de filmes diferente para é exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

A Biblioteca fica na Praça Philomena Pulino Tozzi, s/n, e o telefone para informações é o (19) 3824 5758.

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES PONTO MIS – JUNHO/JULHO

 

21/06 - A Cidade das Crianças

Na vila de Timpelbach, as crianças afrontam os adultos e todas as formas de autoridade. Impotentes, os adultos decidem abandonar a vila, deixando-os a imaginar que todos partiram numa viagem. Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis. Mas existe algo com o que eles não contavam...

 

28/06 – Aquarius

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

 

05/07 - Ultima parada 174

Drama baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, sequestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Tendo uma moça como refém na mira de seu revólver, a polícia - atiradores de elite - acabou disparando e matando os dois. O fato foi transmitido pela TV. Em 2002 o diretor José Padilha, de "Tropa de Elite", transformou a história no documentário "Ônibus 174".

 

12/07 - Historietas Assombradas

Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.

 

19/07 - O Menino da Porteira

Sudeste do Brasil, anos 50. Ao conduzir uma grande boiada para a fazenda Ouro Fino, do Major Batista, o boiadeiro Diogo passa pelo sítio Remanso, onde trava amizade com Otacílio e seu filho Rodrigo, o menino da porteira. Mais tarde, no vilarejo, o boiadeiro é procurado por um grupo de pequenos sitiantes, que descontentes com o monopólio do Major, querem lhe contratar para levar seus rebanhos direto para o frigorífico. Isto provoca a ira do Major que reage violentamente. Para agravar ainda mais a situação Diogo se envolve com Juliana, a bela enteada do Major. No vilarejo dividido se instala um clima de guerra e as consequências serão tragicamente inevitáveis.

 

26/07 - O Som ao Redor

A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia