Prefeitura garante aumento real para salários dos servidores públicos municipais

Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 20 de Março de 2019


Prefeitura garante aumento real para salários dos servidores públicos municipais

Aumento será de 4,17%, superior ao INPC registrado no período em 2018. Administração municipal informou ao sindicato que também irá regularizar questão do piso salarial para Agentes Comunitários da área da saúde

Em reunião realizada na sexta-feira, dia 15, entre o prefeito de Águas de Lindoia e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do município definiu uma série de avanços para os trabalhadores. A principal delas foi o reajuste dos salários em 4,17% a partir de março. O percentual é igual ao que será dado em reajuste para os professores da rede municipal de acordo com o piso nacional e é maior que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) registrado entre março de 2018 e fevereiro deste ano, que ficou em 3,96%. O projeto de lei deve ser encaminhado ainda nesta semana para aprovação do legislativo.

“É motivo de satisfação poder dizer que graças aos esforços que fizemos desde que assumimos podemos apresentar um ganho real aos servidores públicos e não apenas uma recomposição”, afirmou o prefeito, que também garantiu que haverá aumento no valor pago mensalmente a todos os servidores pela cesta básica, passando para R$ 420,00.

Outras demandas importantes do sindicato já estão encaminhadas e devem ser atendidas. Para melhorar as condições de segurança para motoristas e demais servidores, a prefeitura têm adquirido veículos novos para recompor a frota municipal. Esta medida também melhora a qualidade do serviço prestado a toda a população.

Quanto a demanda por uniformes, a prefeitura já conta com uniformes em alguns setores. Os próximos a receberem uniformes novos devem ser os servidores que trabalham na área administrativa. O processo licitatório já foi concluído e as peças já estão sendo confeccionadas.

Outro ponto importante trabalhado pela prefeitura nos últimos meses é a conscientização dos servidores quanto ao Assédio Moral. Com apoio do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) várias palestras sobre o tema têm sido realizadas com servidores públicos.

Por fim, o sindicato também solicitou o aumento do prazo para apresentação do atestado médico em caso de falta justificada. Atualmente o prazo é de dois dias e a prefeitura já sinalizou que deve aumentar o prazo para até cinco dias, facilitando a vida dos servidores públicos.

Durante a reunião o prefeito afirmou que irá resolver a questão do piso salarial de Agentes Comunitários de Endemias (ACE´s) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s) nas próximas semanas. Embora não estivesse na pauta da reunião, o prefeito já informou que tomará as medidas para que o piso seja efetivado, retroativo a janeiro deste ano.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia