Festival de Música Popular no bairro Bela Vista terá 12 atrações até final de maio

Turismo e Cultura - Terça-feira, 16 de Abril de 2019


Festival de Música Popular no bairro Bela Vista terá 12 atrações até final de maio

O tradicional Festival Cultural de Música Popular do Bairro Bela Vista começa no dia 03 de maio com 12 atrações especialmente escolhidas para o público nos finais de semana ao longo do mês. Além das barracas e da programação religiosa de responsabilidade da comunidade católica local, a conhecida “Festa do Sertão” terá uma mistura de ritmos que vão do pop-rock ao sertanejo universitário, com nomes conhecidos do público de toda a região.

Os shows são organizados pela Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura Municipal e começam sempre às 22h na Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Forró). No último domingo o show de encerramento com a dupla Durval e Davi acontece a partir das 21h.

A festa continuará a seguir o mesmo padrão de organização que a atual administração adotou desde 2017. Com barracas mais organizadas e infraestrutura de qualidade, a festa também contará com a presença de seguranças. A disposição dos espaços vai criar uma faixa de 3,5m para o fluxo de pedestres, bem maior do que existia até 2016, além da liberação de algumas calçadas.

Neste ano a organização contratou banheiros químicos que serão disponibilizados para os comerciantes que irão expor no evento. O objetivo é oferecer maior conforto para todos os que irão trabalhar durante os dias de festa.

Mais uma vez a prefeitura irá mobilizar agentes de fiscalização para coibir o comércio ambulante ilegal. Os fiscais estarão presentes em pontos estratégicos e acompanhando o fluxo de pessoas na festa.

Durval e Davi

Para encerrar a festa a Secretaria de Turismo traz o show da dupla Durval & Davi. Os irmãos que iniciaram a carreira ainda na década de 70 vêm para a Capital Termal do Brasil para cantar grandes sucessos. Com 12 discos gravados na carreira, os irmãos trazem um repertório composto principalmente por modas de viola.

Em 2012, apresentaram-se em vários programas de TV, lançando seu décimo quinto álbum da carreira, “Ídolos dos ídolos”. O CD teve participações especiais de diversos expoentes da música sertaneja, entre eles, Matogrosso & Mathias, Teodoro, da dupla Teodoro & Sampaio. Em 2014, realizou apresentação na 20ª Semana Nenete de Música Sertaneja, em Pirassununga (SP). Ao evento, compareceram mais de 80 mil pessoas. Na mesma época, lançaram um CD e um DVD, com seus principais sucessos e também com a versão “Deixa assim”, do ícone internacional “Let it Be”, de John Lennon e Paul McCartney.

 

Serviço

 

Festival de Música Popular do Bairro Bela Vista

De 3 a 26 de maio – Rua Campinas

Entrada Franca

Informações: Secretaria de Turismo – (19) 3924 9300

 

Infraestrutura: Expositores com produtos diversos; praça de alimentação; seguranças; banheiros; shows de sexta-feira à domingo;

 

Agenda de Shows (sempre às 22h):

 

03/05 – 22h: Banda 4 Elementos (Pop Rock)

04/05 – 22h: Banda Mala Pronta (Sertanejo Universitário)

05/05 – 22h: Rafael Duarte e Banda (Sertanejo)

 

10/05 – 22h: Danilo Pastor e Banda (MPB)

11/05 – 22h: Fechamento Universitário (Sertanejo Universitário)

12/05 – 22h: Cristiano Reis e Banda (Sertanejo)

 

17/05 – 22h: Grupo Sambalaio (Pagode e Samba)

18/05 – 22h: Jhivago Penachi e Banda (Sertanejo)

19/05 – 22h: Banda do Zé Quarqué (Sertanejo)

 

24/05 – 22h: Lucas e Kauã (Sertanejo)

25/05 – 22h: Banda Pegada (Sertanejo Universitária)

26/05 – 21h: Durval e Davi (Sertanejo)

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia