Prefeito inaugura mais duas obras

Administração - Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021


Prefeito inaugura mais duas obras

O Prefeito Gil Helou inaugurou mais duas importantes obras para Águas de Lindoia. O novo fontanário “Luciana Machado Mantovani” e o Centro de Convivência do Idoso “Ignês Brolezi David” foram oficialmente entregues ao povo de Águas de Lindoia em solenidades repletas de emoção. As inaugurações fazem parte da programação oficial em comemoração aos 83 anos de emancipação político-administrativa do município, que acontece no dia 16 de novembro.

Além do Prefeito Gil Helou, do Vice-prefeito João Orrú de autoridades do legislativo, e da Prefeitura participaram dos atos solenes. Na noite de quinta-feira, dia 11, a solenidade realizada no Balneário Municipal contou com a apresentação do Coral Infantil Cristo Rei, que encantou o público com várias canções. 

O filho da homenageada, Samuel Mantovani, que na ocasião estava acompanhado do pai, Ângelo, falou sobre a obra como arquiteto responsável e lembrou de sua mãe, que lecionou por muitos anos no município.

Pela manhã desta quinta-feira, dia 12, mais emoção na inauguração do Centro de Convivência do Idoso, que homenageia Ignês Brolezi David, uma cidadã de muito destaque na área social do município. Sua filha, Poliana, acompanhada do pai Aldo e da irmã Ana Paula, falou sobre a homenagem e não conteve as lágrimas. Ao final, a apresentação dos grupos de violão e de dança promovidos pelo município abrilhantou a inauguração.

“Estas foram mais duas importantes obras que inauguramos e que homenageiam pessoas que se destacaram pelo bem que fizeram pelo nosso município. Ontem inauguramos um fontanário digno da beleza de Águas de Lindoia, homenageando a professora Luciana e hoje entregamos um centro de convivência para a terceira idade que certamente vai melhorar as ações que já desenvolvemos no município”, afiromou o prefeito.

Programação

O ponto alto da programação será no dia 16, quando além do tradicional ato cívico em frente ao busto do emancipador Dr. Vicente Rizzo, às 9h, será realizada a inauguração das obras de revitalização do Balneário Municipal (16h), da iluminação de Natal na Praça Adhemar de Barros (19h) e um grande show (21h), que ainda está sendo licitado e deve ser anunciado em breve. O atraso na licitação se deu devido ao aguardo dos protocolos para liberação de eventos no Estado de São Paulo.

A Prefeitura já inaugurou nesta semana as reformas e ampliações nas escolas municipais Dr. Geraldo Mantovani e Prof. Ivan Galvão de França, além do novo Posto Policial “Cb. José Carlos Ribeiro do Nascimento” nas Casas Populares. Na solenidade de inauguração das obras do Balneário Municipal também serão entregues obras em vários pontos da cidade, realizados com recursos do Dadetur – Complexo Turístico Esportivo no Espaço Burle Marx; a Revitalização do Calçadão “Gianfelice Bragazza”, na Rua São Paulo; o Playground construído na Praça Adhemar de Barros e a recuperação de vias turísticas do município.

A programação cultural acontecerá no final de semana prolongado da Proclamação da República, com eventos culturais acontecendo ao longo do sábado, domingo e da segunda-feira, dia 15, em espaços como o Balneário Municipal, a Praça Adhemar de Barros, a Praça Francisco Salvini (Bela Vista) e na Rua São Paulo.

Na Praça Adhemar de Barros, no final de semana prolongado, o evento Sabores das Águas deve garantir a volta dos eventos de gastronomia para Águas de Lindoia. O evento realizado pela Elo Produções em parceira com a Secretaria de Turismo prevê ainda apresentações do duo Big Chico – um dos maiores gaitistas de blues do Brasil –  e Siqueira (14/11 – 12h) e da dupla Robson Furiozo e Roberto Baiochi (15/11 – 12h) o Violeiro Robson Furiozo é maestro da orquestra de viola caipira de Valinhos. 

A programação esportiva tem espaço de destaque com as finais do Campeonato Municipal de Futebol (dia 14/11, 16h); com a Copa ADR de Futebol (06/11); com a Corrida e Caminhada do Novembro Azul (dia 21/11, 8h) e com Passeio Ciclístico e Campeonato de Skate (ambos no dia 28/11, 8h).

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia