Secretaria de Educação de Águas de Lindoia abre inscrições para Subsídio de Transporte para alunos de faculdades e cursos técnicos

Educação - Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022


Secretaria de Educação de Águas de Lindoia abre inscrições para Subsídio de Transporte para alunos de faculdades e cursos técnicos

A Secretaria de Educação de Águas de Lindoia abriu o prazo de inscrições para alunos lindoienses que cursam faculdade ou curso técnico em outros municípios da região solicitarem o subsídio do transporte. A Prefeitura realiza um repasse de até 50% como forma de apoiar os alunos em sua formação profissional. A documentação e o requerimento assinado devem ser entregues na Secretaria de Educação até o dia 25 de fevereiro. O cadastramento é obrigatório e individual.

Para solicitar o benefício é necessário apresentar cópia do documento de identidade, do CPF e do título de eleitor; comprovante de residência no nome do estudante ou de seu responsável legal; o contrato de transporte escolar assinado pelas partes, devendo constar CNPJ e carimbo da empresa transportadora ou o CPF do transportador individual; declaração de matrícula ou contrato da instituição de ensino; dados bancários (cópia do cartão do banco constando nome, agência e conta).

Nos casos em que o aluno seja menor de idade, o requerimento deverá ser assinado pelo seu responsável legal.

A secretaria de educação informa que os alunos que não fizeram o cadastramento no período estipulado, não terão direito ao beneficio do Subsídio no 1º semestre de 2022, podendo requerê-lo novamente apenas no segundo semestre.

Passe e Transporte Escolar Municipal

Os estudantes das escolas que irão utilizar o benefício do Passe Escolar e Transporte Municipal deverão obrigatoriamente fazer o cadastramento para o ano letivo de 2022 até o dia 31 de janeiro. A documentação deve ser apresentada na Secretaria Municipal de Educação.

 

O aluno deve apresentar Cartão do Passe Escolar utilizado em 2021; a Declaração de Matricula; cópia do Comprovante de Endereço atualizado; cópia RG e CPF. Para o transporte escolar o aluno precisa apresentar a Carteirinha do Transporte utilizada em 2021; a Declaração de Matricula; cópia do Comprovante de Endereço atualizado; cópia do Certidão de Nascimento ou RG do Aluno; cópia RG do responsável; e uma foto 3x4, caso o aluno não possua carteirinha.

 

O telefone para mais informações é o 3824 2842. A Secretaria de Educação fica na Avenida das Nações Unidas, 1190, próximo ao Terminal Rodoviário.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia