Nova Secretária de Educação toma posse

Educação - Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022


Nova Secretária de Educação toma posse

O Prefeito Gil Helou recebeu na manhã desta terça-feira, dia 1º, a nova Secretária de Educação do município, Ana Cristina Bueno Fernandes. Ela assume a pasta após a saída de Edileia Simoneti Diani, que estava no cargo desde 2018. Edileia solicitou ao prefeito a sua saída, alegando motivos pessoais.

Trabalhando desde 2006 na área da educação, Ana Cristina iniciou sua carreira na prefeitura como Inspetora de Alunos na Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani. Depois disso, passou em concurso público para o cargo de Escriturária, trabalhando na rotina e no dia-a-dia da secretaria. A nova secretária é formada no Magistério e em curso técnico de Administração, devendo se formar em breve nos cursos de Pedagogia e de Contabilidade.

“Tenho certeza de que a Ana Cristina conhece de perto toda a estrutura da Secretaria de Educação e poderá continuar o ótimo trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos, tanto na valorização dos profissionais da educação como também na modernização do ensino em Águas de Lindoia”, destacou o prefeito Gil Helou.

Ana Cristina já assumiu animada com os desafios e afirma que já está trabalhando em pontos importantes da educação. “Além de já trabalhar com a questão do piso salarial, com nossa data-base em março deste ano, já estamos planejando a retomada de ações importantes de formação e capacitação dos professores, além de investimentos em novas tecnologias para o ensino”, afirmou a nova secretária.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia