Secretaria de Educação abre prazo para cadastro do Subsídio de Transporte e para Passe Escolar

Educação - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023


Secretaria de Educação abre prazo para cadastro do Subsídio de Transporte e para Passe Escolar

A Secretaria de Educação abriu nesta semana o prazo para que alunos da rede municipal de ensino requeiram o benefício do passe escolar ou o transporte gratuito oferecido pela Prefeitura. Também está aberto o prazo para que alunos de faculdades e de cursos técnicos solicitem o subsídio do transporte. O cadastro é obrigatório nos dois casos e os alunos devem procurar a Secretaria até os prazos indicados munidos dos documentos necessários para cada tipo de cadastro.

 

Para os alunos que irão solicitar o passe escolar é necessário apresentar Cartão do Passe Escolar utilizado em 2022 (caso tenha utilizado); a Declaração de Matricula; cópia do Comprovante de Endereço atualizado; cópia RG e CPF. Já para o transporte escolar o aluno precisa apresentar a Carteirinha do Transporte utilizada em 2021; a Declaração de Matricula; cópia do Comprovante de Endereço atualizado; cópia do Certidão de Nascimento ou RG do Aluno; cópia RG do responsável; e uma foto 3x4, caso o aluno não possua carteirinha. O prazo para estes dois cadastros se encerrará no dia 7 de fevereiro.

 

Já os universitários e alunos de cursos técnicos que estudam em outros municípios que desejam solicitar o benefício do Subsídio para o transporte têm até o dia 28 de fevereiro para se cadastrar. Além de cópias dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor) o aluno precisa apresentar o comprovante de residência (em seu nome ou no nome do responsável legal); o contrato de transporte assinado e carimbado pela empresa responsável; a Declaração de Matrícula da unidade de ensino; e os dados bancários para o crédito do valor (cópia do cartão do banco contendo agência e conta corrente do favorecido).

 

No ano passado 240 alunos receberam o benefício do Subsídio de Transporte. Com o aumento do valor para o mínimo de 75% do valor total do transporte, o município investiu R$ 832 mil na formação profissional de jovens e adultos lindoienses em 2022.

 

O telefone para mais informações é o 3824 1501. A Secretaria de Educação fica na Avenida das Nações Unidas, 1190, próximo ao Terminal Rodoviário.

 

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia