.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Maio Amarelo: jovens vão às ruas para conscientizar motoristas

Maio Amarelo: jovens vão às ruas para conscientizar motoristas


Maio Amarelo: jovens vão às ruas para conscientizar motoristas

Cerca de 150 jovens que estudam na Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi participaram de uma ação de conscientização na tarde da última sexta-feira, dia 25. Com um material que alerta motoristas e pedestres sobre o uso do celular ao volante, os alunos caminharam pelas ruas do centro da cidade levando a mensagem à população lindoiense. A Campanha é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio de uma parceria entre as secretarias de Trânsito, Saúde e Educação. Os socorristas do Salmu também participaram da campanha com ações.

Os alunos – que estão trabalhando no tema há mais de dois meses – produziram parte do conteúdo que será distribuído nas ações planejadas para a campanha. Com apoio de empresários da região foram confeccionadas cerca de 200 camisetas contendo frases criadas pelos alunos, que participaram de palestras sobre casos de acidentes de trânsito e suas consequências. Os alunos do ensino médio foram escolhidos por que em breve se tornarão motoristas.

A Secretaria de Trânsito produziu diversos banners com mensagens de conscientização sobre o trânsito seguro que foram instalados em pontos de grande fluxo de veículos da cidade. A secretaria também levou alunos das escolas municipais para uma visita ao Espaço Vivencial do Trânsito em Lindoia, onde participaram de palestras e atividades.

“Atingimos o objetivo de chamar a atenção dos motoristas e conscientizar a juventude que já pensa em ter a sua primeira habilitação sobre a importância de garantir um trânsito seguro”, afirmou o secretário.

Maio Amarelo

A Campanha “Maio Amarelo” tem como objetivo gerar evidência para a questão da segurança no trânsito durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil registrou no ano passado mais de 47 mil mortes por acidentes de trânsito, o que equivale a cinco mortes por hora, em média. Mais de 400 mil pessoas ficaram com algum tipo de sequela em decorrência de acidentes.

793 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.