Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 22 De Abril De 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de Vacinação contra a gripe prossegue em Águas de Lindoia com Dia “D” e equipes volantes

Campanha de Vacinação contra a gripe prossegue em Águas de Lindoia com Dia “D” e equipes volantes


Com o objetivo de imunizar a população contra a gripe a Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia divulgou novas ações que serão realizadas dentro da Campanha Nacional de Vacinação. A campanha tem como meta vacinar 90% das pessoas integrantes do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde e o Dia “D” acontecerá no próximo dia 4 de maio. No município devem ser vacinadas gratuitamente cerca de cinco mil pessoas.

Neste ano o Ministério da Saúde estabeleceu uma estratégia diferente para aplicação das vacinas. Até 31 de maio a vacinação acontece para todos os públicos considerados como prioritários. Durante este período também será realizada a atualização da carteira de vacinação.

São considerados como públicos prioritários além das crianças e gestantes, as mulheres que deram à luz há menos de 45 dias; idosos; profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.

A vacina deve não deve ser aplicada em pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves, devendo aguardar a melhora clínica para a aplicação.  A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Ações

Desde a semana passada quando a campanha começou as unidades Sétimo Formágio (PSF 1 – Casas Populares), Dr. Wilson Marcílio (UBS – Bela Vista) e Dr. Egydio de Alvarenga Júnior (PSF 3 – Centro) já estão atendendo a população e aplicando as vacinas no período das 8h às 17h.

Postos fixos e equipes volantes percorrerão vários bairros da cidade para aplicar a dose da vacina. No sábado, dia 27 de abril, das 8h às 17h, postos fixos funcionarão no Barreiro (Igreja), no Jardim Europa (Escola) e no Jaboticabal (Escola), além do Asilo. Neste dia as unidades volantes atenderão pessoas acamadas e que não podem se deslocar até os postos fixos.

No Dia “D” da campanha, previsto para o sábado, dia 4 de maio, as unidades de saúde que já estão aplicando a vacina ficarão abertas das 8h às 17h para atender a população. Além disso, a secretaria de saúde atenderá também na Escola Municipal Comendador Pedro Facchini para imunizar a população. O local foi escolhido devido a proximidade do Posto de Saúde dos Francos, que no momento encontra-se fechado para reformas.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas a Secretaria de Saúde atende pelo telefone 3824 1409, das 8h às 17h.

882 Visualizações

Notícias relacionadas

563

.

30 de Abril de 2025

Saúde

.

Nesta sexta-feira, nosso município recebeu o médico cardiologista Dr. Amauri Amaral,

.

integrante do Programa Rede Infarto!

.
.
Continuar lendo
.

483

.

20 de Março de 2025

Saúde

.

Promovendo Saúde nas Escolas de Águas de Lindóia

.

Dra. Marília e Dra. Isabela conscientizam crianças da Escola Mirela sobre prevenção e cuidados diários com os dentes.

.
.
Continuar lendo
.

495

.

20 de Março de 2025

Saúde

.

Atendimento Odontológico Domiciliar para Pacientes com Mobilidade Reduzida

.

Secretaria de Saúde de Águas de Lindóia garante acesso a cuidados bucais com consultório portátil para pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção.

.
.
Continuar lendo
.

465

.

17 de Março de 2025

Saúde

.

Atendimento Odontológico Hospitalar: Cuidado e Dedicação à Saúde Bucal

.

Secretaria de Saúde realiza atendimento especializado em parceria com o Hospital São Camilo

.
.
Continuar lendo
.

461

.

27 de Fevereiro de 2025

Saúde

.

Participação na 8ª Campanha Regional de Combate à Dengue

.

Ação de Retirada de Lixo e Inservíveis no Bosque Zequinha de Abreu

.
.
Continuar lendo
.

1260

.

11 de Fevereiro de 2025

Saúde

.

SAMU 192 Regional Bragança Inicia Atendimento em Águas de Lindóia

.

Serviço de urgência e emergência pré-hospitalar disponível 24h por dia, 07 dias por semana

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Julho2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

SEG
7

até

TER
29

FESTIVAL DE INVERNO

.

Início:

7 de julho de 2025 às 09:20:00


Fim:

29 de julho de 2025 às 09:20:00


O festival de inverno mais charmoso do Circuito das Águas. Conta com diversas apresentações culturais gratuitas, atraindo moradores e turistas.

.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.